O jogo do fim de semana




Há muitos anos não vou a um Goytacaz X Americano. Na minha infância, quando ainda morava no Pq. Tamandaré e tinha uma simpatia pelo alvinegro, por motivos familiares e pela identificação das cores com meu Botafogo, meu pai me levou a alguns. Lembro-me de ver um golaço de falta de Manoel "Português". Só não sei a favor de qual time...rs... Ainda moleque, fazíamos campeonatos de botão lá em casa, e os dois times estavam sempre presentes. Por isso, guardo na minha memória afetiva, nomes como Gato Félix, Fazolli (hoje trabalho com seu irmão na Petrobras), Orlando Fumaça, Jorge Luiz (Cebolinha), Amarildo, Té, Sérgio Pedro, Maguinho, Índio, Zó, Kel, Petróleo, Edvaldo, Piscina....Tempos bons...Muito bons!!
Anos depois, passei a ter simpatia pelo Goyta, já que vi meu Botafogo ser prejudicado alguns vezes para favorecer o Americano do falecido Caixa D'Água. Conta também o fato de frequentar aquela arquibancada do Arizão algumas vezes na minha adolescência junto com meu primo gêmeo Fred, torcedor fanático do time. E por último, como o Goyta é o time do quase, bem parecido com o meu, não teve jeito...rs
Mas o que espero mesmo é ver um jogo bacana e sem brigas. Esta é a maior preocupação de muitos dos que vão. Durante os 90 minutos, tentarei também me esquecer que a política entrou forte nisso tudo e quando isso acontece, as consequências nunca são positivas.


Uma pena também ver os cambistas em ação. Para ver o jogo hoje, só pagando 50,60 reais.... 
E, por fim...Que vença o melhor!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes