domingo, 3 de março de 2013

Dica

Leitura para domingo:

Aldir Blanc:Resposta ao tempo
Luiz Fernando Vianna

Sinopse:Os 10 meses que levou para nascer podem ser considerados os únicos em que Aldir conheceu o marasmo. Logo na infância teve contato com o mundo da música, nascido e criado na zona norte, berço do samba no Rio de Janeiro. Formado em Medicina, encontrou nas letras a felicidade e o sucesso. Autor de romances e contos, colaborou no diário O Pasquim e fez grandes parcerias para escrever alguns dos maiores sucessos da história da Música Popular Brasileira, como “O bêbado e a equilibrista”, “Corsário”, “Dois pra lá, dois pra cá” e muitas outras.
 Em Aldir Blanc: Resposta ao tempo, Luiz Fernando Vianna conta a história de um dos maiores letristas da MPB, reunindo cerca de 450 composições de Aldir.
Suas parcerias com nomes como João Bosco, Ivan Lins, Guinga e Moacyr Luz, entre outros, foram sucesso na voz de alguns dos maiores intérpretes brasileiros como Elis Regina e Danilo Caymmi.
O livro ainda revela documentos e fotos que ajudam a retratar a vida pessoal e profissional deste grande nome da música brasileira.

Nenhum comentário: