Cardeais se despedem no Twitter antes do início do conclave


Da Cidade do Vaticano

Os cardeais que entraram no Vaticano nesta terça-feira antes do conclave para eleger o próximo papa utilizaram a rede social Twitter para uma despedida dos fiéis antes do isolamento.
  Os cardeais ficarão totalmente isolados do mundo dentro do Vaticano durante o conclave.
As redes de comunicação estão bloqueadas na Capela Sistina para evitar qualquer tipo de interferência e todos os funcionários de serviço, assim como os cardeais, juraram manter segredo sob pena de excomunhão.
Antes de seguir para a residência na qual os 115 cardeais eleitores ficarão durante o conclave, o cardeal americano Roger Mahony escreveu: "Último tuíte antes de entrar na Casa Santa Marta e da missa para eleger um papa".
"Primeira reunião do conclave na terça-feira à tarde. Precisamos de orações", completou.
Pierre Durieux, porta-voz do cardeal francês Philippe Barbarin, escreveu uma mensagem para informar que os três cardeais franceses haviam entrado no Vaticano: "Um grande silêncio".
A religiosa Mary Ann Walsh, porta-voz da conferência episcopal dos Estados Unidos, expressou preocupação em sua conta no Twitter. "Nesta era digital, me preocupa que alguns cardeais possam ter síndrome de abstinência sem o iPad e o Twitter".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono