Dica da leitora

A leitora Débora Faez, que foi aluna do professor Sérgio Diniz, deixou o seguinte comentário em postagem sobre o falecimento do mesmo:

"Eu, como muitos que tiveram o privilégio de conviver com o professor Sérgio, estou profundamente triste com a sua partida… E relembrando as suas aulas, resolvi dar uma lida em alguns posts do blog dele. Encontrei esse post, que parece bem pertinente para o momento:

http://sergiodinizescreve.blogspot.com.br/2011/11/lembrancas-e-reflexao.html"

Eis a postagem citada por Débora, e escrita por Sérgio Diniz em seu blog no dia 1º de novembro de 2011:

"LEMBRANÇAS E REFLEXÃO

Amanhã nos lembraremos, de modo especial, das pessoas que já faleceram, principalmente daquelas que foram muito ligadas a nós. A memória predominante não deve ser a da tristeza e a do inconformismo. Porém, a dos exemplos que nos deixaram, bons ou ruins, para reflexão e aprendizado e, assim, avançarmos, qualitativamente , no convívio social.. Faz-se importante, também, não transformarmos em culpa atitudes difíceis e até, dolorosas, que tivemos que tomar, visando ao bem dessas pessoas.. Finalmente, é muito mais significativo para a nossa vida que procuremos extrair, ao máximo, com amor, carinho e justiça os muitos momentos que ainda podemos viver e desfrutar juntos, no nosso dia a dia. Até porque, infelizmente, temos uma forte e lamentável tendência a não valorizar a pessoa em vida e por remorso, lembrarmo-nos dela e a elogiarmos depois de morta. Que a VIDA seja, agora, nossa vida, para, depois ... ser lembrança consciente , alegre e feliz."
 
Agradecemos à Débora pela sensibilidade e participação.
Realmente, uma bela mensagem.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes