Paixão pelo futebol até na hora da morte

No sábado,passando de carro, avistei dentro de uma funerária ,tampas de caixão com estampas de time de futebol.Surpresa fiquei,uma vez que já presenciei e ,já tive notícias, de colocação de bandeiras(sejam de instituições literárias,de partidos políticos , de munícipios, do  país e também do time de futebol da admiração da pessoa falecida)...
Zapeando no Google li que a minha surpresa não é para muitos, no artigo que segue:

Paixão pelo futebol até na hora da morte
A paixão por um time de futebol pode as vezes chegar ao que muitos considerariam um exagero
PA paixão por um time de futebol pode as vezes chegar ao que muitos considerariam um exagero

"Parece até assustador para muitos o que uns podem achar curioso, enquanto que outros vêm como demonstração de total fidelidade ao seu time preferido ou até mesmo uma atitude capaz de emocionar ainda mais o momento da despedida. Existem pessoas tão fanáticas por um time de futebol que querem partir desta vida levando na sua despedida do corpo material o escudo do seu time de futebol na tampa do caixão, certamente para que todos os que se fizerem presentes durante o seu velório e enterro testemunhe esse amor incondicional para com o clube que lhe tenha dado muitas vezes alegrias, ou até mesmo lhe provocado momentos de tensão fazendo que o coração batesse mais forte do que nunca.
Seja chorando de felicidade ou de tristeza, existem torcedores que parecem viver para o time preferido. Daí a vontade de alguns em materializarem esse sentimento de paixão pedindo para serem enterrados em caixão com o escudo do seu time. E a família, gostando ou não deve certamente respeitar tal vontade. Afinal é um direito de quem parte e seria bom fazer valer esse “estranho” desejo.
Mas não são apenas os escudos de times que estampam as tampas dos caixões. Imagens religiosas também são comuns de serem encontradas, e quanto ao uso das mesmas parece nunca ter havido restrições dos segmentos religiosos os quais representam"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes