sexta-feira, 18 de maio de 2012

Comemorações do centenário de Jorge Amado em Ilhéus devem reunir 500 mil



Do:Uol
No mês em que o escritor baiano Jorge Amado completaria 100 anos, a cidade que inspirou seus livros prepara uma festa que, segundo seus organizadores, receberá meio milhão de pessoas. Batizado de “Amar Amado”, o festival de Ilhéus será realizado entre os dias 4 e 12 de agosto e promete uma experiência para aguçar os sentidos do público através da obra do autor.
A programação inclui a revitalização do quarteirão em que o escritor viveu, no centro histórico da cidade. Ali, haverá shows de Caetano Veloso e Margareth Menezes, além de peças de teatro e adaptações cinematográficas de suas obras. Os restaurantes oferecerão pratos temáticos baseados no paladar do artista, que sempre descreveu sabores com detalhes em seus textos.
Uma feira de livros dará conta de discutir clássicos como “Capitães de Areia”, “Quincas Berro D’Água” e “Gabriela” - a novela será lançada pela Globo na cidade como parte das comemorações do centenário. Em casarões antigos, Sônia Braga, José Wilker e atores que já viveram seus personagens farão leituras de poemas e trechos de livros nas janelas.





Nenhum comentário: