Uma justa e tardia homenagem



Um pequeno intervalo no carnaval. Esta madrugada resolvi ver um pouquinho a monótona festa de cerimônia do Oscar. E no exato momento em que um dos meus maiores ídolos da infância era homenageado: o comediante Jerry Lewis. Na verdade, o ator fora agraciado com uma estatueta pelo sua carreira e o trabalho beneficente com as crianças.
Passei boa parte dos anos 80 vendo os filmes de Lewis, que estavam sempre na Globo. Infelizmente de um tempo pra cá, isso é uma raridade.
Jerry Lewis preside a Associação Distrofia Muscular desde 1952, nasceu em Newark em 1926 no seio de uma família ligada à indústria do entretenimento. Apesar de ter feito rir milhões de espectadores no cinema e na televisão, em parceria, por exemplo com Dean Martin, Jerry Lewis nunca conseguiu uma indicação para o Oscar.
Minha singela homenagem a este maravilhoso ator!!

Comentários

Anônimo disse…
Oi!

Eu não vi o Oscar, assim como não vi nada do carnaval. Não vi TV, simplesmente. Mas li um pouco (pouco, mesmo!.. sem "saco" algum) sobre ambos . E li sobre a homenagem ao Jerry Lewis. Também nunca entendi o porquê de "implicarem" tanto com ele, de o acharem "careteiro" pelas bandas de lá. Eu o adoro! Até hoje rio horrores com seus filmes (assim como rio com Mazzaropi). Acho que lembro de todos que vi nas minhas "sessões da tarde" (época boa!). Tanto que em meus ataques de bobeira, quando estagiava no HPC, quando via uma cadeira de rodas pelo corredor, o imitava naquela cena do "enfermeiro neurótico": "Sra Fuzziball, venha me contar sobre sua crise gota, sua gastrite..." Ahahahahah! delícia!

Bjk
Anônimo disse…
Bela lembrança!!
Jerry Lewis tb marcou minha infância. Me ressinto muito de não conseguir ver seus filmes. Tenho um filho de 10 anos e volta e meia falo com ele sobre Jerry. Depois que vi sua nota aqui ´procurei imagens na internet da premiação e fiquei emocionadíssimo ao revê-lo depois de tantos anos.
Um gênio!!
Bom saber que outros amigos também curtiam Jerry Lewis!! Alguns comparam Jim Carrey com ele, mas com toda sinceridade, acho Lewis incomparável!!
Ele é o cara!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes