José Alencar: um exemplo para muitos

Foto: G1
Acabo de ver imagens do vice-presidente José Alencar dando entrevista e saindo do hospital depois de mais uma cirurgia contra o câncer. Há 12 anos este senhor vive desta forma. Entre idas e vindas de hospitais, mas sempre com otimismo, serenidade, esperança e bom humor. Um exemplo para tantas pessoas, inclusive este que vos escreve, que reclamam de problemas ou obstáculos bem mais simples.
Alencar afirmou que esta foi uma das cirurgias mais difíceis da história médica do Brasil. No dia 25 de janeiro, ele passou por uma cirurgia para a retirada de tumores na região do abdome que durou quase 18 horas. “Estamos muito animados, seguros de que passamos por um teste rigoroso, um dos mais duros da história da própria cirurgia. Durou 18 horas. Só de anestesia, fiquei mais de 20 horas. Depois disseram que ia me dar uma amnésia e eu pensei que poderia deixar de pagar minhas contas. Mas não me deu amnésia e eu vou ter que pagar as contas”, afirmou um lutador.

Comentários

m&i disse…
Tenho acompanhado a luta do vice-presidente... realmente é um lutador. E parabéns pela sensibilidade do blog em valorizar e destacar isso.
Anônimo disse…
TENHO ACOMPANHADO SUA PELA VIDA LUTA, UM EXEMPLO DE HOMEM, SER HUMANO, SOU ADMIRADORA DELE ,QUE DEUS CONTINUE O ABENÇOANDO, DANDO FORÇA À ELE.
Anônimo disse…
eu tb luto contra o cancer....vou na terceira cirurgia e pensar que era muito!!!....Apos a ultima(agora em agosto um colega diz que vc deve ser um ET)Vc Jose Alencar nao so pela cirurgia mas pela tua atitude e palavra me incentiva e ajuda a entender como se combinam a vontade de Deus e o exercicio da propria luta pela vida.Quando ache que estou mal...vou lembrar de vc.Ainda te queremos AQUI por muito tempo...precisamos de homens assim.Abraços(Enrique Hernando Zamora)

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes