O chororô mudou de lado...

Foto:Julio Cesar Guimarães(lancenet)

Assim como o blogueiro Fábio Siqueira, vejo outros torcedores do time da gávea reclamando da arbitragem no jogo de ontem. Chega a ser irônico. Um time que foi beneficiado neste mesmo campeonato em pelo menos duas ocasiões ( não esqueçamos o gol LEGÍTIMO do Friburguense logo na primeira rodada do certame), e que em outros torneios num passado não muito distante contou com a mesma tolerância dos homens de preto. Não seria mais fácil admitir que o time não está jogando bem, que o Cuca está perdido, que esta diretoria fanfarrona prejudica o time, enfim, que o resultado foi justo??

Sei bem o que é ser prejudicado, ou até mesmo roubado por um juiz. Acontece isso há algum tempo com meu time. Mas isso vem acontecendo com vários times nos últimos anos. A arbitragem é fraquíssima no geral, não só aqui no Brasil. E a justiça desportiva não ajuda em nada. O rubro-negro Fábio até expôs aqui e também no seu blog, que acha que existe um complô para ajudar o Fluminense. Pode até ser verdade, pois não duvido de mais nada. Seus argumentos merecem, no mínimo, uma boa reflexão. Mas a derrota de ontem foi justa. Fazer coro com Kléber Leite é piada!! Eu prefiro fazer coro com o mestre Fernando Calazans, por sinal, um rubro-negro, que no "O Globo" de hoje escreve:

"O Flamengo conseguiu perder ontem, no Maracanã, para um time, o Resende, sem categoria e sem poder de decisão. Se tivesse ao menos uma dessas qualidades (nem precisaria das duas), teria feito mais quatro, cinco, seis gols no Flamengo - e demonstraria nos números a sua superioridade no campo. Reclamações de jogadores, como Juan, contra o juiz, nada justificam."

Ou quem sabe, no mesmo jornal, as palavras de um rubro-negro fanático, o Renato Maurício Prado:

"Antes mesmo das duas expulsões. o time dirigido por Cuca já não jogava nada, conseguindo a proeza de ser superado pela medíocre equipe do Resende. A bisonha atuação começou a ganhar ares de catástrofe quando o errático Bruno Meneghel fez 1 a 0, de pênalti _ em lances anteriores, já perdera dois gols feitos."

Ressalte-se que os dois jornalistas em outros trechos criticaram a arbitragem, mas não colocaram sobre a mesma, a culpa por um desastre que desde a primeira rodada parecia anunciado. Acho que o time da gávea tem tudo para subir no segundo turno. Mas antes vai ter que colocar ordem na casa.


Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pela análise, Neto!
Sou flamenguista, mas concordo com vc e com o Calazans. Ontem estava meio puto, mas depois de ver com calma os lances e as justificativas, inclusive do destemperado Fábio Luciano, fica difícil só culpar o fraco juiz.
O time não jogou nada e não merecia vencer!! Só depois não venham com chororô......rssrs

abração
Sérgio disse…
Vi o segundo tempo do jogo. E depois os lances do primeiro. Vamos ser sinceros: O mengão não jogou nada!!!!! E estava sem jogar há tempos..............
Sendo assim, dançou!!!!
Anônimo disse…
Só quero ver como vai ser quando o Foguinho perder na quarta!!!!! Fomos roubados ontem e ficam de palhaçada!!!!!Se fosse com o seu time, isso aqui seria um chororô hoje!!!!!!!!!!!!
Não comemore antes do tempo.......
Anônimo disse…
Sou vascaíno e fiquei muito feliz com a derrota da urubuzada ontem!! E eles reclamarem de juiz é sacanagem!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes