A "Enciclopédia do futebol" merece!!!

Foto:globo.com
Quem me conhece há mais tempo sabe de minha paixão pelo Botafogo. Embora o personagem principal deste post seja uma lenda viva do meu clube, é acima de tudo, o melhor lateral esquerdo de todos os tempos, segundo os especialistas no assunto. E qualquer reverência a este senhor ainda será pouco.
Nilton Santos, um dos maiores ídolos da Seleção Brasileira e do Botafogo, foi homenageado com uma camisa personalizada e retrô, lembrando o título carioca de 1962 - o Glorioso, que já havia levando a taça em 1961, conquistou o bicampeonato estadual no mesmo ano em que o lateral-esquerdo também colocou no currículo outro título de bicampeão: com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Chile, depois da primeira conquista do Brasil, em 1958, na Suécia.
Aos 83 anos e com sérios problemas de saúde, Nilton recebeu a camisa em sua casa das mãos de sua esposa, Célia, que no domingo representou o marido no Engenhão, antes da vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Bangu. E com o mesmo orgulho e amor de outros tempos mais gloriosos, a vestiu.
Os amantes do futebol, mesmo aqueles que não viram este senhor jogar, não podem deixar que a história desse esporte seja esquecida. Fico feliz que o Botafogo tenha feito essa homenagem, com Nilton ainda vivo. Além disso, há anos o clube o ajuda com as despesas com o tratamento de saúde. Belo exemplo!!

Comentários

Anônimo disse…
Bela homenagem!!! Sou flamenguista, mas nossos ídolos tem que ser permanentemente lembrados!!!
FÁBIO SIQUEIRA disse…
Viva Nilton Santos!!!
Sem dúvida, uma glória que não é exclusiva dos alvi-negros da estrela solitária...
Uma lenda viva. A "enciclopédia do futebol". O melhor lateral esquerdo da história do futebol mundial!
Uma camisa desta, homenageando o craque, até eu seria capaz de vestir!
Parabéns pelo registro NETO.
Abs

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes