Política em Cabo Frio: emoções fortes pela frente

Aqui em Campos, vivemos há alguns anos um clima de incerteza do ponto de vista político. Aliás, algumas informações dão conta de que brevemente novos terremotos podem acontecer. Mas uma outra cidade aqui de nosso estado vive também dias de suspense e apreensão. Como já noticiamos aqui algumas vezes, trata-se da belíssima Cabo Frio, na região dos Lagos. A disputa é entre o atual prefeito Marquinho Mendes(PSDB) e o ex-prefeito e deputado estadual, Alair Corrêa(PMDB). Segundo nota do JB on line, Marquinho teve mais uma derrota jurídica, agora no TRE:
"Por maioria, o TRE-RJ cassou o mandado de segurança que garantia o efeito suspensivo das sentenças contra a diplomação do prefeito eleito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes. O mandado de segurança fora concedido em decisão monocrática no dia 17 de dezembro, o que permitiu que Marquinhos Mendes fosse diplomado no dia seguinte. Entanto, os processos já julgados no Rio, com sentença favorável à cassação do diploma do prefeito, permanecem com o efeito suspensivo concedido. Nestes casos, apenas o TSE pode vir a concretizar a perda do cargo.
Com a decisão, Marquinhos Mendes permanece à frente da Prefeitura de Cabo Frio. Entretanto, o Plenário do TRE-RJ ainda julgará novos recursos contra sentenças que também cassam o diploma do prefeito eleito, proferidas pelo juiz de 96ª Zona Eleitoral de Cabo Frio, Caio Romo. Caso Marquinhos Mendes perca em algum desses recursos, uma possível concessão de efeito suspensivo será analisada caso a caso. "
---------------------------------------------------------
Já morei em Cabo Frio por quase 9 anos e sei bem como as coisas ficam quentes por lá em momentos como este. Só espero - embora não acredite muito- que a Justiça não prolongue essa situação. Só quem sai perdendo é a população. Acontece que são vários interesses em jogo. Inclusive de grupos políticos que apoiam um poderoso deputado estadual famoso por vários escândalos ( hoje no "O Globo", mais um...), e um ex-governador que está doidinho para voltar ao cargo.
Ficamos na expectativa.

Comentários

Anônimo disse…
gente exite alguma possibilidade de arnaldo assumir essa prefeitura?????por favo gente responde
Gustavo Rangel disse…
Caro Anônimo,
Honestamente não temos nenhuma informação concreta a respeito, até porque o registro de tal candidato a prefeito foi cancelado em recente decisão do TSE.
Unknown disse…
e os votos do povo !! nao valem nada? a justiça prefere colocar um cara que ficou rich e comprou casa em miami? nao etou aqui pra defender o atual prefeito nao , mas perai caceta!! o cara alair tem processos variados e a corja dele ta faminta!!!! entao que se cancele a eleiçao e faça outra!!!
joilson disse…
venhamos e convenhamos que o atual prefeito MM comprou quase que a cidade toda com muitas cestas básicas, materias de obra e dinheiro vivo a rola e nada fez pela nossa linda cidade. Poxa moro nesta linda cidade a 20 anos e quando estou embarcado fico com uma grande saudade da minha terrinha. apesar de ser neutro na politica e ter justificado meu voto, gostaria de falar que eu e minha família aguardamos anciosos a volta do melhor prefeito que Cabo Frio e a Região dos lagos teve, o cidadão ALAIR CORRÊA e concordo com a decisão do TRE.
Anônimo disse…
Eu moro a 36 anos em Cabo Frio, nascido e criado aqui! E vou lhes dizer uma coisa, não há um só político em Cabo Frio que mereça estar na prefeitura, pois todos passaram a serem monstros destruidores de sonhos!
Não tem perspectiva para a população crescer nesta cidade.
Ex: O atual só que saber de roubar, quando vai fazer alguma coisa só faz quando estar perto das eleições para enganar os da periferia, e favorece os seus amiguinhos com dinheiro, para que eles fiquem mais ricos e não permite que outras pessoas cresçam. E tem mais ainda, compra áreas nobres na cidade para construir posto de gasolina e shopping inclusive aquele em frente ao cinema, será que ele pensa que todos na cidade é burro? E se o Alair entrasse na prefeitura hoje não seria muito diferente, só seria outro grupinho de desgraçados, olha eu vou encerrar por aqui pois não vai levar a lugar algum. Nós precisamos de alguém que realmente olhe por nós e pela nossa cidade, pois se esperarmos por estes merdas nós estaremos perdidos, pense bem em quem vcs vão votar nas próximas eleições, precisamos de heróis e não de vilões, um abraço a todos. Ass: James john
Anônimo disse…
Caro Gustavo Rangel, por acaso vc poderia fornecer o nº do proc. no tse que menciona sobre o cancelamento deste M de mm.
Anônimo disse…
Em Cabo Frio vivemos uma clima de incerteza politica a 1 ano, o dep. Alair correa perdeu a eleição com uma margem de 14.000 votos de diferença, e nao aceitou a derrota ate hoje, o prefeito Marcos Mendes é cria do Alair (mas romperam), e os dois travam uma batalha pela prefeitura, o pior é que o prefeito até trabalha, mas o Dep. Est. Alair Correa praticamente nao aparece na Alerj a 1,5 ano, o pior nada faz e nem reivindica para cidade, poxa Dep. o Sr. foi eleito por nos e para trabalhar e nao para receber salario de maraja e ficar de vida mansa né, pois foi isso que percebi no discurso na vinda do governador Sergio Cabral a Cabo Frio, o Deputado Alair nao compareçeu a entrega de viaturas e ambulançias aos municipios da região atraves dos seus representantes, ate o governador em seu discursoo estranhou sua unica solicitação como deputado de Cabo Frio uma ambulançia para outro municipio (IGUABA) e nada para Cabo frio, sabendo que o Sr. foi eleito por Cabo Frio e nao por Iguaba, enfim estamos FUFU de qualquer jeito, com um deputado que nao compareçe a Alerj para honrar seu mandato, querendo tomar a prefeitura na marra, estamos de saco cheio da instabilidade que o Dep. e seus seguidores estao causando, sou comerciante da cidade e nao vejo mau algum na atual administração, mesmo sempre tendo votado em Alair, vamo trabalhar Deputado pq seu salario sai dos nossos impostos.
O Mentiroso disse…
concordo com a posição postada acima desse comerciante de Cabo Frio, o que o deputado faz é um desserviço para a nossa cidade, criando uma insegurança administrativa e prejudicando qualquer investimento externo. Ele só quer voltar a prefeitura por dois motivos, provar que não perdeu a eleição - é o seu ego, apesar de ter tomado mais de 14 mil votos de desvantagem e para poder tirar o prejuízo do empreendimento falido chamado Riala e com o poder, coagir quem está entrando na justiça pelos seus direitos por ter entrado no conto do vigário, ou seria o conto do parque aguático.

Entrem no blog pinoquiocabofriense.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes