Cadê a oposição?? Ninguém sabe...ninguém viu...

Durante as últimas administrações municipais, nos acostumamos a ver a figura do ex-governador Anthony Matheus denunciando e combatendo, do seu modo, digamos, incisivo, tudo aquilo que julgava estar errado. E realmente constatamos que havia muitas coisas fora da ordem. Nesse começo de governo, o prefeito, digo, o marido da prefeita, mostra que seu temperamento continua forte, principalmente quando tem diante de si um microfone. Entretanto, não consigo enxergar nenhum quadro político em Campos que assuma o papel de oposição ao atual governo. Digo isso porque acho fundamental numa democracia que sempre exista uma oposição , desde que seja feita de maneira responsável e ética. Muitos dos antigos adversários do casal Garotinho hoje fazem parte de sua equipe, e outros como os ex-prefeitos Arnaldo Vianna e A. Mocaiber estão mais preocupados em resolver pendências jurídicas ou curtir o mar de Guarapari. O PT, que sempre foi especialista em fazer oposição antes da chegada de Lula ao poder, parece não ter forças para reagir às denúncias contra alguns de seus filiados que fizeram parte do (des) governo passado. Na Câmara de Vereadores, vários já mudaram de lado, e aqueles que não mudaram são verdadeiras incógnitas. Meno male, que na blogosfera campista ainda temos vozes dissonantes e sempre prontas para denunciar o que não anda tão bem. Volto a dizer que torço para que o atual governo tenha êxito, mesmo que não comungue do entusiasmo de tanta gente. Mas é de se estranhar que um município da importância de Campos, não tenha uma oposição mais firme e fiscalizadora.

Comentários

m&i disse…
Concordo com o Neto.
Acrescento que neste momento de transição, podemos visualizar claramente como pensam os políticos campistas, que vivem a garimpar alianças políticas em detrimento de seus prórpios pseudos valores.
Acredito que uma oposição forte, seja um dos igredientes para um governo voltado para os interesses da sociedade.
Que é o que eu quero.
Anônimo disse…
MInhas esperanças recaem sobre a blogosfera mesmo. No âmbito político vale o "toma lá dá cá", propagado pelo Centrão em 1988. E aqui não seria diferente. Que vcs que fazem parte deste movimento virtual continuem a fiscalizar. Existem vários blogs que vêm mostrando sua cara nos últimos tempos. Enquanto vemos alguns que se preocupam de verdade com os rumos que a cidade vem tomando, e continuam a denunciar atos ou fatos, alguns outros preferem se manter distantes ou indiferentes. Há os que também usam o espaço para auto-promoção. Desses quero distância.
E há ainda aqueles que já embarcaram de corpo e alma no novo governo.
De qualquer forma, espero que tenhamos dias melhores pela frente.E uma oposição de verdade!
Uenfezado disse…
A "oposição" talvez esteja esperando cair alguma migalha do prato da situação!! Por outro lado, se falar (cobrar, fiscalizar...)demais "alguém" pode aparecer com gravações comprometedoras de algum podre de governos passados!
Anônimo disse…
Concordo com tudo que foi escrito aqui. É uma pena chegarmos a esse ponto. Os que poderiam bater de frente devem ter tantos podres que preferem ficar quietos.Portanto que os blogueiros e o que resto da imprensa decente dessa cidade cumpram com cidadania e responsabilidade o papel de ficar em cima. Votei na prefeita Rosinha no 2° turno, mas alguns fatos continuam a acontecer, infelizmente. Como o Gervásio escreveu, espero que dê certo, mas estou meio desanimado. Se alguém duvidada de quem ia mandar de verdade, isso está bem claro.
E que nós moradores de Campos tb possamos atuar com firmeza e decência.
Anônimo disse…
As coisas não mudam mesmo. O que dizer da volta dos terceirizados???? é a farra do dinheiro público em sua versão rosa. Combateram tanto para fazer a mesma coisa.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes