Dar uma variada as vezes é bom


Costumo ouvir pouco rádio FM. Mas uma das poucas exceções é a 107,5 a Educativa FM - rádio "escola" da Faculdade de Filosofia de Campos. Tive o privilégio de ser um de seus primeiros locutores, nos idos de 1998 quando ela ainda se chamava Universitária Fm. Na ocasião, era o meu estágio de conclusão de curso. A rádio melhorou bastante depois de um tempo fora do ar por questões burocráticas e retornou com mais "profissionalismo" e dinamismo, já com novo nome. Por um tempo foi um "Oásis" em nosso dial, mas de um tempo para cá tenho notado uma programação repetitiva demais e confesso que já decorei os horários em que determinadas músicas vão ser tocadas, com seus respectivos intérpretes. É preciso dar uma "mexida" na programação antes que ele se torne previsível e chata, o que não demorará muito a acontecer. Agora mesmo toca uma música da "Flávia Elle", versão campista da imortal Cássia Eller. Não se trata de colocar em "xeque" o talento da artista, que tem qualidades, mas sim da programação da emissora que repete a música várias vezes ao dia e todos os dias. E faz isso com inúmeras outras músicas. Alguns amigos já perceberam e já comentaram o mesmo comigo, por isso resolvi escrever o post. Fica a dica!

Comentários

Anônimo disse…
Já ouvi mais a dita rádio, mas pela mesma razão e tb por abrir espaço para programas que estão a defender as bandas podres da cidade preferi ficar com meus cd´s.
Anônimo disse…
boa colocação Gustavo. Tenho o mesmo sentimento!

Francisco
Anônimo disse…
Mais uma boa sacada do Sociedade!!
Claudio Kezen disse…
Falta uma direção musical de qualidade à Educativa. E para uma rádio universitária, a pronúncia dos nomes das músicas em inglês em alguns casos é de rolar de rir...pega mal, gente...
Gustavo Rangel disse…
Pode parece implicância, mas neste exato momento toca a mesma música que exemplifiquei ontem no post.
Anônimo disse…
Eu já sei até a sequência, direitinho. rs!
Muito bom post, amigo Guga!
Como já tínhamos conversado outras pessoas também têm esta mesma sensação. Uma pena....
Anônimo disse…
vc gervasio loucutor????? ninguem devia ouvi! devia estourar os tímpanos...hahahahahaha
Anônimo disse…
a educativa eh massa mas nao coloca bandas como: led zeppelin, gunn'roses, engenheiros do hawaii (muito raro)...

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes