Retiro quase espiritual...


Aproveitei o feriado para fazer algumas coisas que gosto muito. Ler, escrever, assistir comédias românticas e cozinhar quando der vontade.Sem hora pra dormir ou acordar, embora esteja dormindo relativamente cedo e acordando ídem (primeiros traços de velhice).
Sexta-feira cumpri minhas últimas obrigações burocráticas no centro da cidade e à noite até fui dar uma olhada na folia. Não tive ânimo para acompanhar o Boi Capeta, fiquei no estilo concentra-mas-não-sai.
A maratona de comédias românticas foi parcialmente cumprida (na boa companhia de amigos queridos e muita pipoca) e a de leitura também, quanto a cozinhar ando preguiçosa e ando só a requentar o que a Vera gentilmente já deixou preparado para pelo menos três dias. Vai aí uma dica para dias de retiro como esse o de folia nada melhor que uma boa porção de carne louca que vira o que sua imaginação mandar (sanduíches, acompanhamento de saladas, guarnição para massas) e ainda é uma delícia.
Falando em culinária essa senhora que vos escreve anda a pensar num blog de culinária ao sabor da terra. Só com receitas de família, tradicionais aqui dos campos e ainda algumas criadas por essa cabeça pouco linear, mas isso é assunto pra pensar bem e ando em busca de uma parceria, minha irmã que é mil vezes melhor que eu na cozinha não quis se aventurar. Como será um espaço não só de receitas, mas de histórias de cozinha preciso elaborar direitinho.
Dei uma viajada tranquila pela blogosfera, revisitei blogs dos quais andava meio afastada por absoluta falta de tempo e me alimentei de boas ideias.
Bom acho que acabou virando um post meio "Querido Diário", paciência caros leitores aqui do Sociedade, mas tempo livre demais dá nisso.
Boa folia pra quem é de folia e bom descanso pra quem está em "retiro" como esse trio de blogueiros.

Comentários

Sérgio disse…
Também prefiro o descanso. Uma boa leitura, uma cervejinha estupidamente gelada e uma musiquinha para relaxar.....
Mas sempre visitando este espaço que fica cada vez melhor!!!!

abração e muita luz à equipe do Sociedade
Ana Paula Motta disse…
Sérgio, obrigada por mais essa visita e bom descanso!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes