Candidatos colocam o bloco na rua

Sei que estamos no carnaval e nem pretendia falar de assuntos mais sérios por enquanto, mas é impossível não escrever nada depois de ler a matéria intitulada "Blocos na rua para 2010" do jornal "O Globo" de hoje, sobre as movimentações que já estão sendo feitas visando a disputa eleitoral no ano que vem.
Dentre algumas coisas já esperadas, como as candidaturas de Sérgio Cabral à reeleição e a decisão do deputado Fernando Gabeira em disputar um cargo majoritário (Senado ou Governo do Estado), o que surpreendeu muita gente foi a divulgação das conversas cada vez mais frequentes entre o ex-governador Garotinho e o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), adversários históricos. Só que em política tudo pode acontecer. Nas palavras da filha de Garotinho e vereadora pelo Rio, Clarissa Matheus, " os dois tem conversado muito (...). Eles desejam disputar e constataram que o Cabral trabalha para eliminar as duas candidaturas".
A reportagem traz ainda a informação que Garotinho já recebeu dois convites de outros partidos para uma futura filiação: PTB e PSC.
Logicamente as candidaturas presidenciais serão o termômetro para sabermos como ficará a situação aqui no Estado. Mas o jogo já começou. Só não vê quem não quer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes