Rapidinhas do dia

*** Conforme este blog antecipou na última quarta-feira (aqui), o prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB), buscava reforços para a Saúde e cogitava a possibilidade de convocar o ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna (PDT). Hoje (06),  Arnaldo confirmou que fará parte da equipe do prefeito Neco. “Independente do cargo, estou disposto a ajudar. Vamos fazer de São João da Barra excelência na Saúde”, afirmou Arnaldo. A confirmação foi divulgada no blog “Na Curva do Rio”, da jornalista Suzy Monteiro e no portal SJB Online.
O prefeito Neco divulgou durante o desfile desta sexta-feira, na Praia do Açu, que o médico agora compõe sua equipe de governo.
Arnaldo destacou que já trabalhou em São João da Barra com atendimento médico na Apae e atualmente na Santa Casa. Com a experiência de ex-prefeito e ex-secretário de Saúde, além de ex-deputado federal, o prefeito acredita que ele pode contribuir na pasta que tem como secretário Nelson Patrício. “Vamos juntar a experiência dele como administrador e a minha na área da Saúde”, disse Arnaldo, que na eleição de 2010 recebeu o apoio da então prefeita Carla Machado (PMDB) e foi o mais votado em São João da Barra na disputa por cadeiras na Câmara Federal.
Já o prefeito Neco salientou que a Saúde do município é o maior desafio do seu governo. A vinda de Arnaldo Vianna é para colaborar na formação de uma equipe técnica na administração. “É aquilo que prometi durante a campanha, farei um governo técnico. Tenho o compromisso de deixar a Saúde excelente”, frisou Neco. 
(Blog do Bastos- Folha da Manhã)

*** Sem alarde, Dilma Rousseff submeteu-se a um check up na quinta-feira passada no Sírio-Libanês, em São Paulo. O resultado: está  nova em folha para a campanha de 2014. (Radar On-line- Lauro Jardim)

*** Caetano Veloso não costuma se abster de assuntos polêmicos, e com o Black Bloc não foi diferente. O compositor esteve na sede do Mídia Ninja no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. Ele conversou com a equipe que transmite ao vivo os protestos na cidade e fez uma foto com o rosto coberto por uma camisa preta.
“Caetano Black Bloc. É uma violência simbólica proibir o uso de máscaras. Dia 07 de setembro todos deveriam ir às ruas mascarados”, publicou o grupo Mídia Ninja no Facebook, acima da foto de Caetano mascarado, atribuindo a ele a frase.




Caetano Veloso visitou o sede do Mídia Ninja Foto: Reprodução / Facebook Mídia Ninja

A foto de “Caetano Black Bloc” e o apoio dele ao grupo foi publicada também no perfil oficial do compositor no Twitter. A produtora Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano, elogiou a iniciativa: “Meu Deus. Ninguém segura painho!”. O deputado estadual Marcelo Freixo emendou: “Sensacional! Quanto orgulho!”.
Nesta quarta-feira, a polícia realizou uma operação para deter acusados de vandalismos nos protestos do Rio de Janeiro. Membros do grupo Black Bloc foram detidos. Três jovens ainda estão presos e dois menores apreendidos foram soltos na quarta-feira. Eles responderão a processo por incitar a violência. Um advogado do Instituto de Defensores de Direitos Humanos anunciou que vai pedir a liberdade provisória dos três maiores presos.
Carta para Beltrame
Caetano Veloso se uniu a um grupo de artistas, sociólogos e antropólogos para entregar uma carta ao secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, nesta quinta-feira. Eles pediram o fim da violência de manifestantes e da polícia nos protestos.
Para este sábado, Dia da Independência, está programada uma grande manifestação em diversas cidades do país. No Facebook, cerca de 400 mil pessoas já confirmaram presença em protestos em 172 cidades. No Rio, a manifestação será na Cinelândia, às 7h30 da manhã. (Jornal EXTRA)

***Familiares das duas vítimas do acidente na BR-101 na tarde dessa quarta-feira(04/09), próximo a Morro do Coco  estiveram nesta quinta-feira (05/09), no Instituto Médico Legal (IML) de Campos para fazer o reconhecimento dos corpos.
Segundo eles os corpos são de Tiago Moura Ribeiro, de 24 anos, policial militar do 5º Batalhão no Rio de Janeiro e do tio dele Max da Silva Ribeiro, de 42. O reconhecimento foi feito através de objetos e documentos que estavam no interior do carro de passeio, além da arma usada pelo policial.
De acordo informações do IML será necessária a realização de exames de DNA para que corpos sejam liberados.(URURAU)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono