2º Concurso de Curtas-Metragens da Educação hoje

Do:Campos24horas

O evento, que acontece  na Sala de Audiovisual da Uenf, é aberto ao público 
centro de convenções UenfAlunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino participarão do 2º Concurso de Curtas-Metragens da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), que acontecerá nesta quarta-feira (18/09), com início às 9h, na Sala de Audiovisual do Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). O evento é aberto ao público e a entrada é franca.
O Concurso é realizado pela Coordenação de Ciências da Smece, numa parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Serão selecionados os três melhores audiovisuais produzidos por alunos com o auxílio de seus professores. As produções foram feitas com o uso de recursos acessíveis de produção audiovisual, como câmeras fotográficas que também filmam e câmeras de aparelhos telefônicos celulares.
Dez vídeos, que já passaram por uma pré-seleção nas escolas, participarão da disputa. Segundo a coordenadora de Ciências da Smece, Claudete Soares, os 1º, 2º e 3º lugares ganharão troféus, medalhas e viagens para locais do estado do Rio de Janeiro ainda não definidos. Os demais colocados receberão medalhas. Entre os critérios para seleção, estão fidelidade à temática do concurso, inovação e caráter significativo. O tema desta edição é “Luz, câmera: Ciência, Saúde e Esporte em ação”, por conta dos contemporâneos acontecimentos esportivos no Brasil, como as Olimpíadas e a Copa das Confederações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono