Recebi,gostei e postei...

Obras de autores sanjoanenses mais perto dos alunos

Com o objetivo de incentivar a produção literária nas escolas, o plenário da Câmara de São João da Barra aprovou, na sessão da última quinta (27), um projeto de lei que permitirá aos alunos da rede pública, ter mais acesso às obras de escritores sanjoanenses. O projeto, de nº 037/13, foi apresentado pelo vereador Elísio Alberto da Silva Rodrigues, e para virar lei, precisa ser sancionado pelo prefeito, José Amaro Martins de Souza (Neco). O prazo para a regulamentação da lei é de 60 dias. 

Pelo texto, caberá à Secretaria Municipal de Educação, ao elaborar o calendário anual escolar, fixar uma data para a “Semana do Autor Sanjoanense”, que consistirá em exposição, discussão e divulgação de livros de autores nascidos no município e/ou que residam em SJB há mais de 10 anos e que tenham uma importante participação no cenário cultural do município. Sempre que possível, os escritores serão convidados a participar dos eventos. O projeto de lei também prevê que as bibliotecas públicas municipais tenham livros de autores sanjoanenses.

– O hábito da leitura é muito importante para uma boa formação profissional. E nada melhor que incentivar os alunos a lerem obras de autores que nasceram em SJB ou que, mesmo não sendo sanjoanense, estejam ambientados em nosso município. Temos excelentes escritores e esses nomes precisam ser cada vez mais valorizados, principalmente porque poderão servir de incentivo para a formação de novos escritores – explicou Elísio.


Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes