domingo, 30 de junho de 2013

Do "baú" do "Sociedade"

Metade do ano 

"Bem, chegamos a metade do ano e (ufa!) como foi rápido. 
Muitas coisas aconteceram: crises econômicas mundiais, acidentes aéreos que deixaram a todos perplexos, escândalos na política (isso não é tanto novidade atualmente), etc. 
No plano pessoal, tenho certeza que, para todos, foi uma avalanche de acontecimento de mesma intensidade.  Podemos aproveitar o momento, metade da corrida, metade do percurso restando, para refletirmos, se tudo que tínhamos planejado está concretizando (ou concretizado), se o rumo que tomamos até aqui é satisfatório, e tantas outras coisas.  
A cada ano que passa,o tempo parece “andar mais rápido”.  Um dia não tem sido mais suficiente para a quantidade de coisas que se deseja realizar... Mal , começamos o ano e já percorremos a metade. La se foram seis meses embora  e é uma boa hora, para se adotar um novo costume: ” Comemorar o Feliz Nova Metade do Ano”.  
Nesse período passado, coisa demais aconteceu, tanto no plano pessoal quanto no geral (já daria uma boa retrospectiva). Acrescente aos ingredientes, a percepção de tempo mais rápido e concluirá que adotar este novo marco é algo que começa fazer sentido.  Ao comemorarmos a passagem de 6 meses, podemos adotar a mesma postura de reflexão e renovação que fazemos no final do ano. Repensar, reavaliar e traçar novas estratégias sempre, nos ajuda muito a sempre prosseguir em linha com os objetivo macros que devemos ter para nossas vidas.  De nada adianta, nos prometermos um regime, por exemplo, se ao longo do ano não vemos que o caminho não está dando o efeito desejado, se a carga do trabalho aumentou, se um fato inédito aconteceu e seu tempo que tinha para a academia foi para espaço…  
Bem, por isso, desejo a todos um feliz 6 meses novos!

 DO:http://andrefonseca.wordpress.com/  

Postado por walnize carvalho em 30 de junho de 2011

Nenhum comentário: