Noivos usam a internet para facilitar a organização das festas de casamento

Lista virtual é uma forma útil e elegante de presentear e ser presenteado.Sites compartilham momentos dos noivos com os convidados.

Do:G1
Como organizar uma festa de casamento dá muito trabalho, os noivos, cada vez mais, contam com a ajuda da tecnologia e com as facilidades da internet. Eles podem, por exemplo, criar sites para receber dicas e compartilhar com os convidados as emoções e até as despesas da lua de mel.
Os presentes recebidos pela jornalista Jully Gomes Castro e pelo marido estavam em um site, criado meses antes do casamento. Na lista, em vez de eletrodomésticos e objetos para casa, só ingressos, cupons e passeios para serem usados durante a viagem a viagem de lua de mel para Paris. “A pessoa vai lá, compra o passeio, o jantar, o ticket de metrô. É muito legal porque o convidado se sente mesmo participando da lua de mel e ajudando diretamente", conta.
Muita gente não sabe, mas o presente que a pessoa escolhe na lista virtual pode nunca ir parar nas mãos dos noivos. Isso porque o casal tem a opção de receber o valor equivalente depositado em conta. É uma solução para quem prefere o dinheiro, mas não tem coragem de pedir aos convidados.
Para a cerimonialista Raquel Parente, as listas virtuais são uma forma útil e elegante para quem dá e para quem é presenteado: “Muitas já têm a casa montada, então, ela não vai precisar de microondas, geladeira. Ela vai precisar do dinheiro para fazer uma viagem, para usar do jeito que ela precisar".
Os noivos pagam uma empresa para manter o site, que disponibiliza espaço, por exemplo, para compartilhar fotos, roteiros da viagem de lua de mel e lista de presentes. A empresa também se responsabiliza por receber o dinheiro que o convidado pagou pelo suposto presente e repassar aos noivos.
Na lista da estudante Bruna Jucá e do oficial da marinha Jonathan Stutz tem opções para casa e para a lua de mel. Eles ainda vão casar, mas já estão resgatando os valores de parentes e amigos que pagaram por algum produto ou serviço exporto no site. “A pessoa compra o presente no seu gosto e a gente pode pegar esse valor e usar no que está precisando”, diz Bruna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes