Procura-se

Walnize Carvalho

O Natal se aproxima.
Tempo de festa e confraternização.
De repente, me dou conta de sua ausência e balbucio: - Já era para ele ter chegado! Vou ao portão de casa.
Avisto a rua vazia e... nem sombra dele.-Por onde anda? resmungo.
 E como uma criança ansiosa desejo sua presença em “carne e osso”; caminhar por aí, de mãos dadas com ele...
 Troco de roupa e saio à rua à sua procura.
Sigo o caminho olhando cantos e recantos em busca de pistas.
Passo por lojas. Pessoas acotovelam-se revirando roupas já amarrotadas e até espalhadas pelo chão.
 O convite do vendedor na porta: - Entra, madame! Tudo barato, aproveite!... faz-me entrar e espiar por cima dos ombros daquelas pessoas. “Talvez ele esteja aqui”, murmuro. Mas qual, nem vestígio!    
Várias idéias passam por minha cabeça: - E se fosse à delegacia mais próxima dar queixa do seu sumiço?...
Talvez publicar um classificado no jornal : “procura-se” cairia bem!?!...
Dou de ombros, porque sei que é puro devaneio!
 Chego ao centro da cidade.
Mergulho no mar de gente que vem em minha direção.
Mesmo sufocada pela avalanche de sacolas, pacotes e embrulhos, meus olhos giram em todas as direções na vã esperança de encontrá-lo.
 Ao longe avisto a Praça São Salvador.
 Uma profusão de cores e brilhos atrai-me ao lugar ,como a muitos que por ali passam.
Há indícios de que, finalmente, o descobri.
Em meio a magnitude do cenário ao ver , crianças, pedintes e cães (como se destoassem o ambiente) constato que me enganei.
Em desalento entro na Catedral.
Sento-me no último banco.
Cerro os olhos. Ao mesmo tempo em que sou embalada pelo canto gregoriano, que ecoa no ar, sinto um sussurro de paz em meus ouvidos.
Percebo que ele acabara de chegar e atingira em cheio o meu coração.
Pegando em minhas mãos confidencia-me: - Eu vagueio por aí... Às vezes me esquivo, outras me oculto e – quase sempre – deixo de ser notado. Mas estou sempre pronto a aparecer para os que querem me encontrar...
 Assim falando, o ESPÍRITO NATALINO saiu apressado descendo a Vinte e Um de abril.

Comentários

BLOG REFLEXÕES disse…
Excelente texto Walnize, parabéns mocinha linda e sábia com as palavras.

Tb estou querendo escrever sobre este período e, venho protelando. Espero que antes do Natal o texto saia.

Não vou falar nada mais, nada menos do que tudo que vc falou, porém sem a sensibilidade que vc possui e me falta!

Querida, um bom Natal em Cristo e que Deus a abençoe e, aos seus.
Bjs
walnize carvalho disse…
Obrigada,Giana!
Quero ler seu texto!
Bjs,
Walnize

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono