Fim do sonho: Goyta perde no STJD e fica na segundona

Por cinco votos a zero, o Quissamã retomou a vaga na 1ª divisão do Campeonato Carioca de 2013.
Ressaltando que o Quissamã fez a melhor campanha do certame e ganhou a vaga no campo. Assim é bem melhor. Ao Goytacaz, resta se planejar para conseguir o acesso  no ano que vem. E se numa hora dessas bate o desânimo, basta lembrar que a estreia do Goyta é contra seu maior rival, o Americano.

Com informações do site Ururau:

"QUISSAMÃ 1X0 GOYTACAZ
O procurador-geral Paulo Schmitt teve a palavra para a sua sustentação. O procurador foi enfático ao defender que o Quissamã é quem tem direito à vaga, e critica a medida utilizada pelo Goytacaz para pleitear a vaga no Tribunal. "É um subterfúgio o clube querer a vaga desse jeito", afirma Paulo Schmitt, citando ainda que o Quissamã conquistou a vaga em campo. "Este processo não encontra subsídio na legalidade, na moralidade".
"Esse recurso merece ser provido, e devolvida a vaga ao seu campeão. Isso sim (dar a vaga ao Goytacaz), para um país que vai sediar a Copa do Mundo, fica feio", afirmou Paulo Schmitt.
QUISSAMÃ 2X0 GOYTACAZ
O relator passou a ter a palavra, para anunciar o seu voto. O relator rebateu o que disse o Goytacaz sobre o posicionamento da Federação, e a lê: "Em resposta ao seu despacho, em documento anexo, que consta apenas a documentação do Audax, sendo a do Quissamã a que foi apresentada para o campeonato estadual da Série B de 2012". Assim, Ronaldo Botelho entende que a Ferj diz que houve sim a indicação do estádio.
Ronaldo Botelho disse ainda que não consta dos autos nenhuma declaração de que o estádio do Quissamã foi reprovado, mesmo após a vistoria, e que foi solicitada apenas alguns reparos. Ele ainda destacou que o Quissamã, nos últimos cinco anos, sempre atuou no mesmo estádio.
O relator Ronaldo Botelho vota no sentido de dar provimento ao recurso do Quissamã, para devolvê-lo a vaga no Campeonato Carioca da Primeira Divisão. "O critério técnico deve prevalecer", destaca o auditor em seu voto.
QUISSAMÃ 3X0 GOYTACAZ (Quissamã retomou a vaga)
O auditor Alexander dos Santos Macedo também acompanhou o voto do relator.
QUISSAMÃ 4X0 GOYTACAZ
O auditor Miguel Ângelo Cançado foi mais um a acompanhar o voto do relator, assim como os demais auditores.
QUISSAMÃ 5X0 GOYTACAZ
O presidente Flávio Zveiter acompanha também o voto do relator.
Resultado do julgamento: Por unanimidade de votos, dado provimento ao recurso do Quissamã, que volta à Primeira Divisão, no lugar do Goytacaz, que tinha vencido o caso no TJD/RJ."

Comentários

Anônimo disse…
e dane-se com os regulamentos!

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono