Bom programa para quem for ao Rio:Feira da Providência

Do: globo online

RIO — “O Rio está em festa”. A frase, que traduz o clima alegre da cidade, eleita Patrimônio Mundial pela Unesco e que abrigará a Jornada Mundial da Juventude em 2013, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, é o tema da 52ª Feira da Providência, que começa nesta quarta-feira, no Riocentro, e vai até domingo.
Expositores de 38 países e de 13 estados brasileiros participam do evento, que marca ainda o lançamento do Passaporte da Cidadania para Cultura Digital, programa da Pastoral do Menor do Rio, cujo objetivo é oferecer alternativas de atendimento a crianças e jovens em situação de rua.
A cerimônia de inauguração do evento começa às 11h, com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.
A feira, que será aberta ao público ao meio-dia, é organizada pelo Banco da Providência.
Nesta edição, ocupará uma área de 35 mil metros quadrados dividida em setores como moda, casa e decoração, cultura e educação.
O tradicional supermercado, que vende cerca de mil itens como chocolates, massas e doces, terá 600 metros quadrados este ano. É o maior estande do evento.
Outra novidade é a presença do Instituto Zuzu Angel, que fará a curadoria de desfiles de moda diários. A passarela ficará na área de moda, que terá 60 expositores, entre grifes cariocas e estilistas independentes. — Modelos de um projeto da Rocinha estarão entre as manequins que vão desfilar — conta Clarice Linhares, superintendente do Banco da Providência —
Além disso, os carpetes usados são reciclados e as camisetas da equipe são ecológicas, feitas de PET. Para atrair quem gosta de comprar itens que estão na moda, a feira não poderia deixar de fora do setor internacional o estande da Turquia, país que faz sucesso na novela “Salve Jorge”, da Rede Globo. Já entre os estados brasileiros, os destaques são as peças feitas com palha de Buriti na Bahia, e os acessórios em fuxico vindos de Mina Gerais.
O evento terá ainda, como todo ano, um setor de gastronomia com representantes das cozinhas nacional e internacional.
 
A Feira da Providência ficará aberta ao público até domingo, das 12h às 23h. O Ingresso custa R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia entrada). Crianças até um metro não pagam a entrada e idosos pagam meia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes