Leis Curiosas

Extraídas do "Guia dos Curiosos"

Palestina
As mulheres da Faixa de Gaza são proibidas de fumarem narguilé em locais públicos. Segundo o grupo islâmico Hamas, que criou a proibição, as mulheres fumando contrariam às tradições e normas sociais.
Alemanha
A cidade de Fluorn-Winzeln é oficialmente uma “zona livre de Papai Noel”. Isso significa que a imagem do bom velhinho fica proibida no local, até mesmo na época de Natal. O objetivo é resgatar a figura histórica de São Nicolau.
Croácia
Por causa da crise financeira de 2008, o governo decidiu proibir as festas de fim de ano no país. Natal e Ano Novo tiveram de passar em branco, com o objetivo de reduzir os gastos dos cidadãos.
Irã
 A polícia proibiu as vitrines com gravatas e roupas íntimas femininas. As roupas íntimas de mulher só podem ser expostos em manequins no interior da loja, mas com a condição de não haver vendedores homens no estabelecimento. O governo também proibiu os homens de usarem cabelos compridos. Foi lançada até uma cartilha com os cortes de cabelo permitidos para os homens. Penteados com rabo-de-cavalo, claro, ficaram de fora.
Nepal
Os funcionários do Aeroporto Internacional de Katmandu são proibidos de trabalhar usando calças com bolso. O objetivo da proibição é acabar com a prática do suborno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono