E daqui a pouco...


Matéria do jornal "O Diário":

"O ator Bruno Peixoto lança hoje em Campos “O livro dos pequenos mistérios”, que retrata a história de um mundo invisível, dentro do gênero literário realismo fantástico. Bruno é campista, filho da escritora Alcione Peixoto e neto de um dos grandes médiuns do país, “Peixotinho”. Como não podia ser diferente, o talento para escrever falou mais alto e faz parte dos seus novos projetos. O lançamento será às 20h, no Espaço Estar Mix, no Centro. “O livro dos pequenos mistérios” trata-se de uma obra de cinco contos, escrita em narrativa que remete ao realismo fantástico, gênero literário de forte tradição na América Latina.  “Ele fala dos pequenos mistérios da vida e essa temática, é encontrada em todos os cinco contos”, destacou. “Eu trafego nesse gênero, pois é uma área que gosto muito. É como se fosse um tipo de mundo invisível, que a maior parte das pessoas sabe que existe, mas não quer ver. E os personagens principais fazem essa comunicação, para eles crescerem e se destacarem, precisam viver na temática comum da fábula, numa espécie de amadurecimento”, contou.
Este é o primeiro livro do autor que já possui uma carreira consolidada em 15 anos de trabalho, com grupos de artistas de Belo Horizonte, Cabo Frio e Rio de Janeiro. Além de ator, Bruno Peixoto é dramaturgo, iluminador, diretor e professor de teatro.  A expectativa para o lançamento é grande. “Por eu ter nascido em Campos, pretendo encontrar meus amigos e poder mostrar meu novo trabalho. A expectativa é muito boa esporo encontrar todos por lá”.

Família – O avô de Bruno, o médium Peixotinho, foi uma das grandes referências do espiritismo. Para os espíritas, ele foi o grande médium de efeitos físicos que veio como contemporâneo de seu amigo Chico Xavier e envolveu as realidades do mundo dos espíritos. Já a mãe de Bruno, a escritora Alcione Peixoto sempre escreveu na linha do espiritismo. O autor traz uma grande referência dessa história da família.  “A minha mãe sempre escreveu nessa linha e minha família sempre foi envolvida no meio artístico. Eu tentei fugir, mas não teve jeito, tentei até ser veterinário”, contou.
Embora seja de uma família tradicionalmente espírita, ele destaca que esse, não é um livro de espiritismo. “O espiritismo faz parte da minha vida pessoal, minha família é toda espírita, mas o livro é apenas uma visão ampla da vida”.
O lançamento contará com dois convidados de Campos, a cantora Adriana Medeiros que irá ler três, dos cinco contos e a Cia de Arte Persona que vai apresentar seu trabalho sobre Chico Buarque. O espaço Estar Mix fica na Rua Salvador Corrêa 117, Centro, próximo a da Beneficência Portuguesa."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono