12/12/12

Maternidades têm explosão de agendamentos de partos para hoje: 12/12/12
Da:Folha de São Paulo

Doze de dezembro de 2012 é dia de muito trabalho nas maternidades paulistanas.
 Isso porque, depois de hoje, só quem nascer no longínquo 1º de janeiro de 2101 terá números "triplicados" na certidão de nascimento, com 01.01.01.
A enfermeira Thatiana Donega, 31, é uma que resolveu aproveitar a "oportunidade do século". O parto da segunda filha, Valentina, será hoje, às 9h, no hospital São Luiz do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo. "Só não vai ser às 12h. Seria 12 demais", afirma. "Para mim não tem nada de místico. Não fui atrás de numerologia e também não penso que o mundo vai acabar. Só acho que é uma data bonita."
Thatiana não estará sozinha. Para hoje foram agendados 33 partos no São Luiz do Itaim. Para se ter uma ideia, na quarta-feira passada, foram dez agendamentos. Além da maior procura, os pais se adiantaram para conseguir vaga na "data mística". A unidade tem 35 partos marcados para hoje.
A psicóloga Miriam Vieira, 35, que também dará à luz no São Luiz, quase ficou sem vaga. "Quando marquei, há um mês, só tinha o horário das 10h." Para ela, além do nascimento da filha, Manuela, 12.12.12 tem outro motivo para grandes emoções. É que hoje também acontece a estreia do Corinthians, seu time do coração, no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. "Vamos ter que levar uma TV para o quarto. Se ganhar, será dupla comemoração."
  Assim como Thatiana, Miriam diz que não consultou a numerologia sobre a data. Para quem ficou curioso, o numerólogo Shimónn Kressler, da Abran (Associação Brasileira de Numerologia), explica: o 12 carrega as energias da fertilidade e da alegria. "Para a numerologia, pensamos no 12 como 1 mais 2, que é igual a 3, que é um número favorável para a fertilidade."
  Já para a astrologia, a combinação de 12.12.12 não tem nenhum significado específico, segundo Pedro Carvalho Santos, do site www.ohceus.com.br. Ele afirma, porém, que hoje será um dia de dificuldades de comunicação, com propensão a desentendimentos. "As crianças que nascem amanhã [hoje] serão extremamente rebeldes, expansivas e terão problemas com limites."
Seja a data com ou sem significado, é importante lembrar que dias como esses acabam sendo mais tumultuados nas maternidades. Segundo Marcia Costa, na maternidade São Luiz haverá um esquema especial de trabalho para dar conta da demanda. "Estamos montando um plano de contingência, para que não haja problemas, mas a recomendação é que não vale a pena passar por estresse por causa de uma questão numerológica."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono