Box no mar

Ex-boxeador, surfista espanca tubarão para escapar de ataque no Havaí

Do: http://extra.globo.com/noticias


Um surfista resistir ou sair ileso de um ataque de tubarão não é algo tão raro assim. Mas poucos (ou ninguém) conseguem escapar da ira do animal da mesma forma que o americano Jeff Horton. Ele usou suas habilidades de ex-boxeador para lutar contra o animal dentro d’água, desferiu socos na cabeça e nos olhos do tubarão e voltou para a areia da praia de Pila’a, em Kauai, no Havaí, com apenas alguns arranhões. O caso foi noticiado pelo site “The Garden Island”.
- Era fazer isso ou morrer - afirmou o surfista de 25 anos.
Jeff já estava surfando há cerca de três horas com outras 10 pessoas, a 200 metros da costa, quando olhou para baixo e viu uma grande forma preta. Inicialmente, ele pensou que se tratava de uma arraia, mas não teve muito tempo para reparar melhor. O tubarão nadou rápido e abriu a boca na direção da perna esquerda do surfista, que conseguiu sair da prancha a tempo.
O animal ainda estava com a prancha na boca quando a luta começou. Jeff Horton estima que deu oito socos no tubarão. O último deles nos olhos. O bicho, então, cuspiu o objeto e jogou o surfista longe. Jeff aproveitou a distância para subir novamente na prancha e, com a ajuda de um amigo, pegou uma onda e remou até a praia.
- O tubarão veio voando em linha reta na minha direção. Eu comecei a dar os socos mais fortes que eu podia. Ele balançou, até que eu finalmente consegui um bom soco no olho - contou Jeff.
A prancha com as marcas dos dentes do tubarão será colocada na parede da casa de Horton, como lembrança do dia em que venceu uma luta com um tubarão feroz. E o episódio não deixou o surfista traumatizado.
- Eu vou surfar o resto da minha vida - disse.
Tubarão deixou as marcas dos seus dentes na prancha de Jeff
Tubarão deixou as marcas dos seus dentes na prancha de Jeff Foto: Reprodução / The Garden Island


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes