Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A programação local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013 tem início nesta segunda-feira, 21/10, com a realização da V Mostra de Extensão IFF-UENF-UFF e a XIII Mostra de Pós-Graduação da UENF. A solenidade de abertura, com a presença de autoridades das três instituições, será realizada às 15h, no anfiteatro do Centro de Convenções Oscar Niemeyer. Em seguida, haverá apresentação do Coral da Uenf e palestra com o professor Luiz Guilherme Grossi Porto, da Universidade de Brasília (UnB), sobre o tema “Atividade física e saúde pública”.
Hortência, quando ainda jogava basquete
Hortência, quando ainda jogava basquete
Luiz Guilherme Grossi
Luiz Guilherme Grossi
Graduado em Educação Física (1994), mestre em Ciências da Saúde (1999) e doutor em Ciências Médicas (2007) pela UnB, Luiz Guilherme Grossi Porto é professor da Faculdade de Educação Física da UnB na área de Saúde Pública e colaborador do Laboratório Cardiovascular da Faculdade de Medicina da própria UnB. Tem experiência na área de atividade física e saúde, com ênfase em fisiologia cardiovascular aplicada e epidemiologia da atividade física, atuando principalmente nos seguintes temas: condicionamento físico, atividade física aeróbica, hipertensão arterial, qualidade de vida, promoção da atividade física para comunidade e estudos da função autonômica cardíaca, saúde do trabalhador e em diferentes aspectos clínico-epidemiológicos da relação atividade física e saúde.
Uma das atrações da Semana de C&T será a palestra “Lições de uma vida”, com a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, que será realizada na quarta-feira, 23/10, às 19h, no Centro de Convenções. A partir de sua própria experiência, Hortência deverá abordar, durante a palestra, de que forma acredita ser possível alcançar o sucesso profissional. Saiba mais sobre a palestra motivacional de Hortência.
Este ano, a Semana Nacional de C&T tem como tema geral “Ciência, saúde e esporte” e vai mobilizar 717 instituições em 523 cidades do país. No Estado do Rio, participam da Semana Nacional de C&T um 159 instituições, em 32 cidades. 
Na UENF, a programação inclui palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações orais e de banners e visitas de estudantes ao campus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono