Aplicativos para celular controlam a alimentação e ajudam manter o peso



Do:Jornal Hoje

Eles calculam calorias e lembram que está na hora de beber água.
Há também aplicativos que calculam o rendimento durante os exercícios.


Aplicativos para celular estão ajudando muitas pessoas a emagrecer. Eles informam a hora que se deve comer, beber água e ajudam na prática de exercícios físicos. O melhor de tudo é que muitos deles são gratuitos. É a tecnologia a favor da balança e da saúde.
  
A jornalista Fernanda Thedim chegou aos 127 quilos e tomou coragem para lutar definitivamente contra a balança depois de um episódio constrangedor. “Foi um dia em que eu estava em um restaurante, no almoço de domingo. O restaurante estava lotado e eu sentei em um banco que não aguentou o meu peso”, conta.

Em um ano, Fernanda eliminou 55 quilos com muito esforço, determinação e com uma ajudinha da tecnologia: “Eu tinha aplicativo para registrar tudo o que eu comia durante o dia e tinha aplicativo para avisar quando eu tinha que beber água. Tinha aplicativo de receita também. Então, eu usei os aplicativos como um grande aliado em vários sentidos”.
O que não falta é aplicativo gratuito com todo tipo de exercício, da ginástica localizada à corrida. Um deles, por exemplo, tem um GPS que marca a distância percorrida e avisa, pelo fone de ouvido, o tempo gasto e até a velocidade das passadas.
Os benefícios desses programas são vários, mas eles não fazem milagre e há alguns riscos. “Se por acaso você tiver alguma patologia, como hipertensão ou diabetes, você não vai fazer o acompanhamento com profissional. Então, você fazer por conta própria, só utilizando aplicativo, com certeza vai ser um risco à sua saúde. Emagrecer não é o mais importante, a sua saúde é o mais importante” alerta a nutricionista Milene Tiellet.
O ideal para quem quer emagrecer é ter o acompanhamento de um médico ou nutricionista e de um professor de educação física. Fernanda também teve esta ajuda e continua na luta: ainda quer perder cinco quilos. “Eu passei um ano determinada a transformar a minha vida e eu acho que eu consegui, acho que eu alcancei um corpo novo. Estou desfrutando de uma vida nova, que o corpo está me proporcionando”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono