segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Na ACL

 Tributo a Vinicius de Moraes

"Tributo a Vinicius de Moraes - um centenário..."meu tempo é quando". (Hélio Coelho)  
"Canta, canta mais Vinicius de Moraes.". (Maria Fernanda)

Toda a multiplicidade da vida e da obra de Vinicius de Moraes será objeto de evento especial marcado para esta segunda-feira às 19:30, na Academia Campista de Letras, com entrada franca. A iniciativa constitui uma parceria daquela casa de letras com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, constando de palestra do professor Hélio Coelho, presidente da ACL, e de show da cantora Maria Fernanda, acompanhada de banda.  
Enquanto o palestrante deu à fala o título de "Tributo a Vinicius de Moraes - um centenário..."meu tempo é quando", Maria Fernanda intitulou sua participação de "Canta, canta mais Vinicius de Moraes.". Falando em síntese sobre o conteúdo de sua fala, Hélio Coelho diz que ela será centrada na paixão com que o "poetinha" conduziu sua vida, em tudo que produziu, seja na literatura, seja na música, sem esquecer o papel que representou em outras vertentes artísticas e mesmo políticas.
Por sua vez, Maria Fernanda esmerou-se na escolha do repertório, buscando resumir nos números eleitos um pouco de cada face da rica produção de Vinícius, com seus parceiros mais frequentes. Tanto a cantora como o presidente da ACL registram a importância dessa parceria entre a entidade e a Fundação, que sinaliza a possibilidade de outros projetos culturais de grande alcance. 
 
Vilmar Rangel 

Nenhum comentário: