Cazuza ganha mais uma homenagem por seus 55 anos

                                      O modelo Frederico Lima encarna Cazuza em nova campanha/ Foto: Reprodução

Bruno Astuto
Da:Revista Época

Cazuza, que faria 55 anos nesta quinta-feira (4), não para de receber homenagens.
A grife Reserva, para a coleção de inverno com o tema Inspiradores, em que homenageia nomes como Jimi Hendrix, Elis Presley, Bob Marley e David Bowie, colocou o cantor brasileiro no rol de artistas de vanguarda.
Detalhe: o modelo e estudante Frederico Lima, de 22 anos, que nem era nascido quando o poeta morreu, em 1990, ‘se transformou’ no compositor e vestiu a camiseta preferida de Cazuza, usada repetidas vezes em rondas da madrugada pelos bares do Baixo Leblon e Arpoador, e até em seus shows.
Origem: o verso-poema é do livro Risco no Disco (1980), da escritora Ledusha (Leda Beatriz Abreu Spinardi), que também criou as camisetas para vender com o verso que o Cazuza adorava. “Éramos muito amigos e ele ‘roubou’ duas camisetas do meu armário e sempre as usava”, disse Ledusha à coluna.
Cazuza também ganhará uma exposição sobre a poesia no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo; uma turnê com o holograma do compositor que passará pelo Rio, em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte; a primeira noite do Rock in Rio, em setembro, será aberta pelo show Cazuza – O Poeta Está Vivo, com curadoria de Frejat, parceiro do cantor no Barão Vermelho.

Comentários

Meu cantor predileto ainda hoje. Sou um cara de sorte por poder ter vivido na mesma época em que Caju e Renato Russo, entre outros, brilharam.
Faz falta. Muita falta.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes