quarta-feira, 10 de abril de 2013

Manda quem pode...



Muitos pensam que a Copa do Mundo que será realizada aqui no próximo ano é a "Copa do Mundo do Brasil". Ledo engano. A Copa é da FIFA. Ela manda e desmanda. E todo mundo aceita com o rabinho entre as pernas, mesmo fazendo "beicinho" de vez em quando. Faz parte do show.
A charge acima, do Santiago, retrata a realidade da situação.

3 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Quando o Brasil se dispôs a aceitar a Copa - que é da FIFA sim - já sabia disso.
Não há novidade alguma na maneira de agir da FIFA e não há nada de errado na ação da entidade.

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Você está correto numa coisa, Bessa, É verdade que já se sabia disso. E aceitaram. Mas a maioria da população, não. Nem mesmo os que sonham em ver um joguinho da Copa.
Mais uma vez, discordo do amigo. Até respeito, porque cada um pode ter a sua opinião.Mas não serei eu a aceitar e a concordar com vossa afirmação de que não há nada de errado na ação da FIFA. Deve ser por causa disso que prefere a Sportv à ESPN Brasil. E goste tanto do ufanista Galvão Bueno, porta-voz mor desta fatídica Copa que acontecerá em terras tupiniquins. Eu prefiro José Trajano. E de Romário.
Viva as diferenças, meu amigo!!
Grande abraço e saudações alvinegras!

Marcelo Bessa disse...

Canais de esporte que vejo, por ordem de preferência: 1 - Fox Sports; 2 - ESPN e Sports Plus; 3 - SporTV; 4 - Bandsports

Só não concordo com a pessoa dizer, a priori, "não vejo SporTV", porque é preconceito... kkkkk

Do Galvão gosto da emoção, não do que ele fala, até porque muitas vezes nem concordo.

Se a Copa é da FIFA - não do país-sede - eles fazem do jeito deles, ué...

Isso não afeta a soberania do país: as regras são estabelecidas antes e o país-sede aceita se quiser. Será assim na Rússia em 2018 e no Qatar em 2022.