Por excesso de





Walnize Carvalho


É mais um momento de encontro: eu,a ideia e a tela do computador.
E ,contrariando a dúvida que, vez por outra,nos abate e faz confessar:
“Estou diante da página em branco,em busca de assunto”,aqui estou eu, a tela em branco e uma multiplicidade de ideias.Só falta tirar deste balaio, as palavras para elaborar mais uma crônica.E este “só falta”...é que é a questão!
Busco saída nos noticiários de tevê, na leitura dos jornais ,escutando o rádio,numa visita à internet,nos blogs,no facebook e surgem fatos em profusão :preço do tomate; atentado em Boston;terremoto na China; milícia; malícia; pedofilia; prostituição infantil ; infância desamparada;dengue; ;superávit; distribuição de renda; lei orgânica; alíquota; operação lei seca: economia mundial;indios no plenário da Câmara;  despejo dos sem teto; tombamento de prédios históricos; queda de avião; da Bolsa; bolsa da moda; vaca sagrada; animais em extinção; pet shop; vaca atolada;ração humana; obesidade; buracos no asfalto; rombo no orçamento; transporte alternativo; mega sena acumulada; camada de ozônio; muro nas favelas; grades nas janelas;Libertadores;prisioneiros...É Salve Jorge!
Tento organizar de outra forma. Mesclar frases com palavras ouvidas e lidas a todo momento como: desapego; upgrade;interatividade, extemporâneo, diversidade,calamidade, energético, entorno, neoliberal, pandemia ,governança, reciclagem, nepotismo, pluralidade, niliismo...
Talvez o caminho seja traduzir as siglas e dissertar sobre elas: IPI, PAC, ICMS, TSE, MPE, FGTS, ANP, PIG, IOF,UFC; IR...
Meu pensamento é invadido por coisas abstratas:amor, amizade, paz ,saudade, medo, lua, mar ,estrelas, sol, arco íris...
Quem sabe,lembrando os versos de Quintana:”Um poema é uma garrafa de náufrago jogada ao mar.Quem a encontra salva-se a si mesmo...
Não estou pra prosa muito menos pra poesia!
Em total desalento chego a conclusão, que não foi por falta, e sim, por excesso de assunto que não consegui escrever minha crônica deste sábado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes