Hemocentro: Às vésperas de feriadão doações em baixa preocupam

Fonte:Ururau
Às vésperas do fim de semana prolongado pelo feriado estadual de São Jorge, a preocupação aumenta no Hemocentro Regional de Campos, que vem sofrendo uma drástica redução no número de doadores. O número de doações, que deveria ser superior a 70 por dia, caiu para uma média de 20.
De acordo com a diretora do Hemocentro Regional de Campos, Daniela Tudesco, em finais de semana prolongados são registradas quedas acentuadas no número de doações. “Em períodos assim, o número de doações cai e precisamos atender a uma demanda ainda maior, em virtude do aumento do número de acidentes, por exemplo”, alerta.
A assistente social Cristiane de Barros afirma que o Hemocentro não atende apenas aos hospitais públicos, mas também aos particulares de Campos e mais 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. “Quem interna em um hospital, particular com recursos próprios ou através de convênios com planos de saúde e precisa de sangue, também é assistido pelo Hemocentro Regional, assim como, moradores de outras cidades”, disse.
O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 kg, idade entre 16 (com a presença dos pais) e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes