Cazuza ganha mais uma homenagem por seus 55 anos
O modelo Frederico Lima encarna Cazuza em nova campanha/ Foto: Reprodução
Bruno Astuto
Da:Revista Época
Bruno Astuto
Da:Revista Época
Cazuza, que faria 55 anos nesta quinta-feira (4), não para de receber homenagens.
A grife Reserva, para a coleção de inverno com o tema Inspiradores, em que homenageia nomes como Jimi Hendrix, Elis Presley, Bob Marley e David Bowie, colocou o cantor brasileiro no rol de artistas de vanguarda.
Detalhe: o modelo e estudante Frederico Lima, de 22 anos, que nem era nascido quando o poeta morreu, em 1990, ‘se transformou’ no compositor e vestiu a camiseta preferida de Cazuza, usada repetidas vezes em rondas da madrugada pelos bares do Baixo Leblon e Arpoador, e até em seus shows.
Origem: o verso-poema é do livro Risco no Disco (1980), da escritora Ledusha (Leda Beatriz Abreu Spinardi), que também criou as camisetas para vender com o verso que o Cazuza adorava. “Éramos muito amigos e ele ‘roubou’ duas camisetas do meu armário e sempre as usava”, disse Ledusha à coluna.
Cazuza também ganhará uma exposição sobre a poesia no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo; uma turnê com o holograma do compositor que passará pelo Rio, em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte; a primeira noite do Rock in Rio, em setembro, será aberta pelo show Cazuza – O Poeta Está Vivo, com curadoria de Frejat, parceiro do cantor no Barão Vermelho.
Comentários
Faz falta. Muita falta.