Homem na Lua: A grande farsa?
A Missão Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo da NASA e teria sido a primeira a pousar na Lua. Após quatro dias de expedição, sob o olhar de milhões de telespectadores em todo o mundo, o Módulo Lunar teria tocado a superfície lunar e Neil Armstrong teria sido o primeiro homem a pisar na Lua em 20 de julho de 1969 dizendo a célebre frase "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade". Hoje o mundo comemora 40 anos desse marco histórico.
Pois saiba que tem muita gente que não acredita que o Homem foi à Lua. Existem livros e sites muito interessantes que tentam "desmascarar" a ida do Homem ao satélite. É no mínimo curioso e conta com muitas explicações interessantes sobre o tema. Na explicação dessa foto acima, está Buzz Aldrin junto à bandeira dos EUA. Ela tremulando na Lua, onde não existe vento. E agora?
A principal questão levantada pelo autor do site diz que os Estados Unidos teriam tramado esta farsa porque a União Soviética estava à frente dos americanos na corrida espacial, tendo enviado, em 12 de Abril de 1961, Yuri Gagarin à órbita terrestre a bordo da nave Vostok I. A foto da Terra vista do espaço e a frase "A Terra é azul" deram grande impulsão à União Soviética.
Os Estados Unidos, no auge da Guerra Fria, vendo que estavam ficando para trás, teriam resolvido dar um golpe para atrair toda a atenção do mundo para eles. Principalmente porque, um ano antes da suposta ida do homem à Lua, Stanley Kubrick lançou o filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço, com efeitos especiais nunca vistos antes na história do cinema, que renderam um Oscar ao brilhante Kubrick! E esses efeitos especiais poderiam muito bem ser utilizados pelos Estados Unidos para forjar uma viagem do homem à Lua.
Indico a conferida. É só clicar aqui.
Comentários
Foram tiradas várias fotos na lua, gostaria de saber que tipo de filme foi usado, pois até hoje não existe no mercado um filme que resista a tão altas temperaturas, outra coisa a recepcão e a transmissão via astronalta e NASA eram perfeitas pela distância e pela época, não existiam atrazos na chegada de audio, se passaram 40 anos e os americanos e mais ninguém conseguiram voltar a por os pés na lua, ou nunca aconteceu ou nada deve haver de tão interessante lá para a ciência.
Júnior, as temperaturas não são altas e sim baixas, e incostantes, pois não há atmosfera para manter-la enstável. Esta coisa de sombras, com diferenças no relvo a sombra se comporta de formas diferentes. Vc pode fazer uma experiencia em casa com duas canetas em pé projetando sombra num papel, movimente o papel e repare que a sombra irá para outra direção. Surpresa uma caneta estará projetando sombra para um lado e a outra para outro. Não etou dizendo comisto qu eo homem foi para a lua, mas nao podemos dizer qeu não baseado em argumentos tão frágeis.
E tbm, nós PODEMOS basear uma descrença nos argumentos que quisermos, mesmo que esses fossem frágeis, só q não são... acesse o site (e leia) que está no final desta postagem...