Era só o que faltava...




Como publicitário sei bem o quanto é importante e fundamental o uso da propaganda nas equipes de futebol. O que me deixa chateado em algumas ocasiões, é o desrespeito de atletas, com a aquiescência dos dirigentes que num assombro de amadorismo utilizam camisas que vão do marketing religioso ao recado para mamãe, papai, filhinho, etc, em momentos de gol ou conquistas. Com todo respeito às crenças e a seus sentimentos, uma tremenda bola fora!!

Sei também que certos uniformes hoje em dia parecem mais outdoors ambulantes, e por conta disto ficam bastante descaracterizadas e até bem feias. O Corinthians é um exemplo claro disso, mas não podemos esquecer que com a chegada do Ronaldão, algo tinha que ser feito.

E uma solução criativa veio da Espanha....

O Getafe da Espanha apresentou seus novos uniformes que serão utilizados na temporada 2009/2010. E o novo fardamento do Azulão espanhol trouxe uma grande inovação para o futebol, o patrocínio no avesso da camisa. Não é brincadeira, nem piada de português ou de galego. O interior da camisa vem com a cara do The King, personagem do novo patrocinador do time, a cadeia de lanches rápidos Burger King. Como muitos jogadores levantam a camisa na hora de comemorar um gol, a ideia surgiu para que a empresa anunciante não deixe perca a exposição justamente no momento sublime do futebol.


A camisa oficial vem até com manual de instruções (veja acima)...

Comentários

KiKo disse…
Caramba!!! Muito bem bolado !!! daqui a pouco chega aqui....
xacal disse…
Agora está completo: a total despersonificação do jogador, subordinado a esconder sua cara para veicular a mensagem...

é a mensagem sufocando o meio...!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes

Celso Blues Boy: escolhi minha vida e escolho minha morte