Homem na Lua: A grande farsa?


A Missão Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo da NASA e teria sido a primeira a pousar na Lua. Após quatro dias de expedição, sob o olhar de milhões de telespectadores em todo o mundo, o Módulo Lunar teria tocado a superfície lunar e Neil Armstrong teria sido o primeiro homem a pisar na Lua em 20 de julho de 1969 dizendo a célebre frase "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade". Hoje o mundo comemora 40 anos desse marco histórico.
Pois saiba que tem muita gente que não acredita que o Homem foi à Lua. Existem livros e sites muito interessantes que tentam "desmascarar" a ida do Homem ao satélite. É no mínimo curioso e conta com muitas explicações interessantes sobre o tema. Na explicação dessa foto acima, está Buzz Aldrin junto à bandeira dos EUA. Ela tremulando na Lua, onde não existe vento. E agora?
A principal questão levantada pelo autor do site diz que os Estados Unidos teriam tramado esta farsa porque a União Soviética estava à frente dos americanos na corrida espacial, tendo enviado, em 12 de Abril de 1961, Yuri Gagarin à órbita terrestre a bordo da nave Vostok I. A foto da Terra vista do espaço e a frase "A Terra é azul" deram grande impulsão à União Soviética.
Os Estados Unidos, no auge da Guerra Fria, vendo que estavam ficando para trás, teriam resolvido dar um golpe para atrair toda a atenção do mundo para eles. Principalmente porque, um ano antes da suposta ida do homem à Lua, Stanley Kubrick lançou o filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço, com efeitos especiais nunca vistos antes na história do cinema, que renderam um Oscar ao brilhante Kubrick! E esses efeitos especiais poderiam muito bem ser utilizados pelos Estados Unidos para forjar uma viagem do homem à Lua.
Indico a conferida. É só clicar aqui.

Comentários

Ana Paula Motta disse…
A bandeira tem uma espécie de "trilho" como das cortinas na parte de cima para que ficasse aberta como quando há vento, senão ficaria caída.
marino disse…
Afonso Marino,
Foram tiradas várias fotos na lua, gostaria de saber que tipo de filme foi usado, pois até hoje não existe no mercado um filme que resista a tão altas temperaturas, outra coisa a recepcão e a transmissão via astronalta e NASA eram perfeitas pela distância e pela época, não existiam atrazos na chegada de audio, se passaram 40 anos e os americanos e mais ninguém conseguiram voltar a por os pés na lua, ou nunca aconteceu ou nada deve haver de tão interessante lá para a ciência.
Cristiano disse…
Não podemos basear uma descrença em argumentos tao frágeis. A bandeira não está tremolando, está parada na posiçoa em que foi posta. pois nao havendo gravidade pode-se colocar numa posição que ela permanecerá.
Júnior, as temperaturas não são altas e sim baixas, e incostantes, pois não há atmosfera para manter-la enstável. Esta coisa de sombras, com diferenças no relvo a sombra se comporta de formas diferentes. Vc pode fazer uma experiencia em casa com duas canetas em pé projetando sombra num papel, movimente o papel e repare que a sombra irá para outra direção. Surpresa uma caneta estará projetando sombra para um lado e a outra para outro. Não etou dizendo comisto qu eo homem foi para a lua, mas nao podemos dizer qeu não baseado em argumentos tão frágeis.
Anônimo disse…
Na verdade, Cristiano, na Lua tem gravidade sim, mas baixa...
E tbm, nós PODEMOS basear uma descrença nos argumentos que quisermos, mesmo que esses fossem frágeis, só q não são... acesse o site (e leia) que está no final desta postagem...

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono