Cielo é ouro no mundial de Roma



O Globo

César Cielo comemora a vitória em Roma - AFP

RIO - O brasileiro César Cielo escreveu mais uma vez seu nome na história da natação. O paulista, campeão olímpico nos 50m livre em Pequim, conquistou nesta quinta-feira a medalha de ouro na final dos 100m livre do Campeonato Mundial de natação, em Roma, na Itália. Cielo estabeleceu ainda o novo recorde mundial da prova, com 46s91. A medalha de prata ficou com o francês Alain Bernard, e o bronze com o também francês Frederick Bousquet.

Cielo comemora no pódio - Divulgação CBDA

A prova dos 100m livre é a mais tradicional da natação. Cresci vendo o Gustavo (Borges) nela. Medalha de ouro com recorde mundial, então, a emoção é muito grande. É um sonho sendo realizado - declarou o nadador após a conquista. - Agora está doendo o corpo inteiro. Está doendo muito agora. Está difícil até de pensar. Eu sabia que ia doer, mas está valendo muito a pena essa dor. É a maior alegria que eu poderia ter. É uma emoção muito grande levar a pátria lá em cima - completou.

Esta foi a primeira vitória brasileira em um Mundial de Natação, desde 1982, quando Ricardo Prado venceu os 400m medley. Outro brasileiro na final dos 100m livre, Nicolas Oliveira terminou na 8ª posição.

A prova favorita de Cielo, os 50m livre, terá sua final no sábado. Nessa prova o brasileiro conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Confira o resultado dos 100m livre em Roma:

1º - Cesar Cielo Filho (BRA) 46s91 (recorde mundial)

2º - Alain Bernard (FRA) - 47s12

3º - Frederick Bousquet (FRA) - 47s25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono