Acordo Microsoft Google

O Globo:

A Microsoft e o Yahoo! anunciaram nesta quarta-feira que chegaram a um acordo de dez anos para que a gigante do software administre o mecanismo de buscas do portal, o segundo maior do mundo, o que inclui criar programas de navegação específicos para ele. Em troca, o Yahoo! receberá 88% da receita dos anúncios associados às buscas em seus sites, durante os primeiros cinco anos, e terá direito de vender propaganda dos sites da parceira. Com isso, espera aumentar seu lucro operacional em US$ 500 milhões por ano.

Segundo a Comscore, empresa de pesquisa de marketing, a Microsoft tinha 8% do mercado de busca dos Estados Unidos em junho. A liderança estava com o Google, com 65%, seguido do Yahoo!, com 20%.

Segundo o site CNNmoney, os sites Yahoo.com e Bing.com manterão suas marcas separadas, mas cada resultado de buscas no Yahoo.com terá a expressão "movido pelo Bing", ou seja, com a tecnologia da Microsoft. O Yahoo! ainda será responsável por atrair anunciantes premium.

A ferramenta de buscas Bing, da Microsoft, será o sistema exclusivo de pesquisa algorítmica e plataforma de buscas pagas para os sites do Yahoo!. O Yahoo! irá vender a publicidade que aparece ao lado dos resultados da busca na internet e irá dividir a receita com a Microsoft. Cada empresa manterá separadamente seus próprios negócios com publicidade online e equipe de vendas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes