15 anos do TETRA


Eu era um molecote de 11 anos naquele 17 de julho de 1994. Assim como milhões de brasileiros, minhas esperanças estavam depositadas em Romário. Mas do outro lado, tinha a Itália, seleção que deixara marcas fortes no torcedor brasileiro por causa da Copa de 82. Lembro de meu pai, tios e alguns primos mais velhos relembrando a Copa de 82, e com medo de algo parecido acontecer.
Para nossa sorte, mesmo com um esquema altamente defensivo e jogando um futebol pragmático por demais, conseguimos o sonhado tetra depois do Baggio chutar a bola pra fora do estádio!
A tensão se transformou em festa!! Morava em Juiz de Fora naquela época,e a cidade virou um caldeirão!! Que delícia recordar esse dia!! Mas confesso que tive um momento de tristeza: perdi um ex-professor meu, Nelson, que era fanático por futebol e não resistiu aquilo tudo. Teve um infarto fulminante.
De qualquer maneira, é bom 15 anos depois estar aqui escrevendo sobre aquele domingo.
E aproveito para deixar para o pessoal que nos visita algumas curiosidades sobre aquela Copa:


*Ricardo Rocha e os kawasakis
Ricardo Rocha chamou o elenco para o incentivo final antes da decisão contra a Itália. Ele pedia superação em campo. Para isso, abusou de analogias. Porém, Rocha errou na explicação. "Quero que vocês sejam como os pilotos japoneses, os 'kawasakis', que davam a vida em nome da pátria", disse Rocha. O certo seria kamikases.

*Romário fora da final?
Avesso a treinos, Romário surpreendeu na véspera da final. O Baixinho exagerou no treino, tamanha vontade de se consagrar contra a Itália. Devido ao esforço, foi apontada leve lesão muscular. Mas ele não queria parar. "Teve um momento em que eu falei: 'Romário, chega de treinar por hoje'", recorda Gilmar

*"Sinfonia" de Ronaldo
Ninguém queria dividir o quarto com Ronaldo na concentração. Ele roncava demais. Pior para Ronaldão, que dormia na cama ao lado. "O Ronaldo roncava todas as noites. Era ensurdecedor. Ninguém queria dividir o quarto com ele. Não adiantava pedir para ele parar. Ele dormia e recomeçava a roncar”, relembra Ronaldão.


E que fim levaram os tetracampeões??
Atletas do Showbol: Ricardo Rocha, Viola, Márcio Santos
Técnicos: Dunga, Jorginho, Paulo Sérgio, Leonardo, Zetti, Zinho e Mazinho
Dirigentes de futebol: Romário, Branco e Muller
Empresários de futebol: Gilmar, Ronaldão e Taffarel
Empresários (outras áreas): Mauro Silva e Raí
Ainda jogadores: Ronaldo e Cafu
Aposentado: Aldair


Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes