Um bom lugar...-




Uma boa dica para passar uns dias e relaxar. Simplesmente mágico!! Natureza, ar puro, clima gostoso....Estou falando da Chapada Diamantina.


Cachoeiras, poços, vales e grutas em meio a uma rica biodiversidade criam os cenários perfeitos para passeios de jipe, caminhadas, esportes radicais e trilhas - a pé, a cavalo ou de bicicleta.


O Parque Nacional da Chapada Diamantina, criado em 1985, fica no interior da Bahia e abrange uma área de 1.520km², sendo este a principal unidade de conservação da Chapada, que se estende por 38 mil km² de cerrado, Mata Atlântica e caatinga. A 412km de Salvador, o município de Lençóis é o principal centro turístico da Chapada. A cidade é ponto de partida para diversos programas pela região e conta com grande oferta de restaurantes e agências de turismo.A viagem de ônibus entre Salvador e Lençóis leva cerca de seis horas. De avião, são 45 minutos. Aos viajantes em busca de isolamento e tranquilidade, o povoado de Vale do Capão é uma opção bem interessante, com boas pousadas e comunidades alternativas. O vilarejo, localizado no município de Palmeiras, é ponto de partida para as principais trilhas da Chapada, como a da Fumaça, Vale do Paty, Lençóis, Andaraí, Gerais do Rio Preto, Gerais do Vieira e Gerais da Fumaça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes