Ícone da contracultura e da liberdade sobre rodas, completa 40 anos

Como motociclista, um dia eu chego lá!!! rsrsrsr
"Um homem saiu em busca da América. Não a encontrou em lugar algum", dizia o poster do filme "Sem Destino" (Easy Rider). Em compensação, milhões de jovens de todo o mundo encontraram um ídolo, Peter Fonda, e a inspiração para sair em busca de seu próprio estilo de vida. Há 40 anos, em 14 de julho de 1969, jovens descalços e com roupas floridas aglomeravam-se na entrada do Teatro Beekman, em Nova York (EUA), para assistir à estreia do longa metragem em solo americano. Fonda, então com 29 anos, fazia o papel do hippie Wyatt. Ele e o companheiro Billy, vivido por Dennis Hopper, subiam em suas motocicletas e cruzavam os Estados Unidos. Fonda pilotou uma das mais famosas motos do cinema: a lendária Harley-Davidson FLH da Polícia transformada em uma chopper de garfo alongado e com a pintura da bandeira norte americana no tanque. A trilha sonora é "Born to be Wild" com Steppenwolf.



Comentários

Anônimo disse…
mandou bem Gustavo. show de bola!!!

Francisco Antonio
Provisano disse…
O ídolo que me conquistou mesmo foi Dennis Hopper, mais do que Peter Fonda. Questão de gosto é claro. O fato é que Easy Rider marcou toda uma geração, à época eu ia completar 14 anos de idade e a partir desse filme, me apaixonei por motocicletas, o vento na cara, a sensação de liberdade, nada, mas nada mesmo, paga isso.

Tive várias motocicletas e, devo confessar que prefiro mais as fora-de-estradas, sou um outsider e off-roader por essência. Vendi a última que possuía pois era muito "cidade" para o meu gosto. Vou, assim que sobrar alguns trocados, comprar outra fora-de-estrada e voltar a fazer minhas trilhas.
Claudio Kezen disse…
Muito legal, Gustavo. Parabéns pela lembrança e pelo clipe. Abração.
Gustavo Rangel disse…
Valeu Francisco e Cláudio!!! Provisano, quando comprar, tâmo juntos nessa empreitada off road. abs

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes