Danilo Gentilli provoca polêmica

Um dos melhores repórteres e humoristas do CQC é o paulistano Danilo Gentilli. O cara agora vive em Brasília azucrinando a vida dos parlamentares no Congresso. Porém, o rapaz se meteu numa enrascada ao postar uma nota em seu twitter na noite de sábado. Ela dizia: "Agora, no Telecine, [o filme] 'King Kong', um macaco que, depois de ir para a cidade e ficar famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"
Gentilli até já pediu desculpas, pois, ao meu ver, realmente ele pegou pesado. Porém, quem vai apurar se houve crime de racismo ou não, é um procurador do Ministério Público de São Paulo.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos...

Comentários

Marcelo Bessa disse…
Crime de racismo?
Meu Deus!...
Claudio Kezen disse…
Olha, com todo respeito que as minorias merecem como grupos humanos, a verdade é que uma das fontes mais antigas e por isso mesmo usadas no humor é o preconceito.

A lista é enorme: piadas de português, bicha, turco, negro, careca, gordo, loura, judeu, argentino, bêbado, gago, fanho, manco, aleijado, corno, advogado, político, etc..., são comuns no nosso dia a dia e é hipocrisia das grossas afirmar que nunca fizemos uso ou demos risada delas.

Eu mesmo achei essa piada uma grande sacada, e não vejo motivos para tanto alarde.

Acredito que como eu postei aqui mesmo à alguns dias, não devemos levar a vida tão à sério, até porque não vamos sair dela vivos mesmo.

Além disso, jogadores de futebol são oriundos de várias etnias, não apenas negros, e é mesmo comum os caras pegarem umas maria-chuteiras louras logo que começam a faturar algum.

O humor é uma forma de desconstruir/reconstruir a realidade de várias formas, entre elas a politicamente incorreta.
Ana Paula Motta disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula Motta disse…
Daqui a pouco vai ter loura querendo reparação por racismo e danos morais,rs...
Claudio Kezen disse…
Onde se lê "à alguns dias", por favor, leia-se "há alguns dias".

Meu português, a cada dia...pior.
Faço das palavras do Kezen, as minhas.
Há um certo exagero em algumas situações. Não acho que o Danilo teve essa intenção.
Vamos devagar!!!
Provisano disse…
É muito mais do que exagêro, é na verdade falta do que falar. Foi uma piada, engraçada, atual. A meu ver, Celso, ele não pegou pesado não e o MP, deveria se preocupar com coisas mais importantes do que ficar, analisando à luz do Direito, o que um humorista fala, até porque, o que um humorista fala é para se rir e não levar a sério.

Devo dizer que o preconceito pior é aquele enraizado em nossos interiores e que muitas vezes nos faz enxergar chifre de boi em cabeça de cavalo, quando na cabeça do cavalo só existe a crina, os olhos o nariz, as orelhas e a boca do cavalo.

O resto é pura firula.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono