Na lua...


Há exatamente quarenta anos o homem pisou na lua pela primeira vez. A senhorinha que vos escreve (sim, sou a mais velhinha aqui da equipe do Sociedade!!) tinha então apenas dois anos. Mas eu me lembro de algumas cenas da época (memória de elefante pra certas coisas), de maneira fragmentada,é claro.
Uma das minha memórias diz respeito a mania da criançada de ficar olhando a lua na ingênua esperança de ver alguma coisa,rs. Outro flash que me vem à cabeça é de um robô que tinha uma espécie de TV na barriga e reproduzia a cena da chegada à lua.
Vi esse robô numa loja de brinquedos fantástica que havia em Campos ou Macaé (isso não sei porque é meio confuso na lembrança) e anos mais tarde pude comprovar a existência de tal boneco numa exposição no Centro Cultural banco do Brasil sobre a história dos brinquedos no mundo. Levei meu filho e mostrei pra ele o tal robô (já começava a desconfiar que era fruto da minha imaginação, pois ninguém se lembrava dele) que eu achei o máximo na época.
Pois é, o tempo passa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes