Crise no Senado: Uma análise interessante


"Derrubar o Sarney resolve o problema? Lembremos que o Sarney foi eleito por esta oposição, que não queria o senador Tião Viana na presidência para que o PT não controlasse o senado federal.
Criar uma crise no Senado, criar mais uma CPI, não "limpa" o legislativo. Ao contrário, joga na opinião pública, na cova rasa da imprensa, a imagem negativa do legislativo... confunde a população, reforça o discurso, sobretudo entre os jovens, de que "político é tudo igual, político é tudo safado." E o pior, abre espaço para a descrença nas instituições democráticas."

Leia na íntegra o post do Rodrigo Rosselini ( Dentro da Minha Cabeça) clicando aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Desculpe, mas Sarney foi eleito por parte da oposição, ou seja, se alinhou a ele apenas o DEM.
Karina Alves disse…
Desculpe ai a opinião ...mas confundi a população?...com o que?...com a crise do senado?...os jovens?.... esse cara que escreveu isso mora no Brasil?...olha só em questões politicas a população ja ta confusa faz muitas decadas.... a crise do Senado só serve pra inglês vê ...pois vai acabar como sempre acabam as CPI...os anoes do orçamento... Jorginas da vida ...mais um milhão de escandalos que cercam a politica nesse pais desde sempre.... crise no Senado? me desculpem num pais ondem elegem Collor como senador da republica ... ou Paulo Maluf como o segundo mais votado de São Paulo...nao há confusão...existe sim é oportunismo... chantagem .... corrupção..e tantos outros adjetivos que seriam cabiveis ...me perdoe..mas Crise do Senado....em breve nao mais escutaremos e infelizmente a grande maioria da população nao irá mais lembrar..os jovens em sua maioria estam preocupados com o proprio umbigo.... triste visão mas real.....
Sergivano Santos disse…
O Senado Federal é, uma Instituição de grande relevância para a Democracia, porém, o nosso Senado tem sofrido com os senadores de carater duvidoso. É uma Instituição, que hoje, tem se apossado dela políticos corruptos, discarados e que pensam apenas em seus próprios interesses. A oposição em "nome do povo brasileiro", diz estar preocupada com o "povo". Mas que povo? É uma oposição irresponsavél, que não cumpre mais com seu papel de fato, e em nome do povo, é irresponsável porque faz oposição apenas para dizer que é opositor. Uma oposição irresponsável é melhor não existir, como foi o caso da eleição do próprio Sarney em oposição a Tião. Assim, como a vitoria de Severino Cavalcanti o qual ficou conhecido nacionalmente em 2005, com sua breve e polêmica passagem pela presidência da Câmara dos Deputados, encerrada após as denúncias do mensalinho. Mas não pela responsabilidade dos deputados e senadores, até porque foram os próprios que os colocaram para gerir a câmara, mesmo sabendo que ele não seria o mais indicado. Apenas para fazer oposição ao Governo Federal. É possível alguém dizer que esse tipo de oposição não é irresponsável?
Anônimo disse…
A crise ja vem sendo chamada nos bastidores de "a crise de tutancamon", os senadores e seus atos secretos sao mais enigmaticos que as piramides do Egito, entenda porque clicando em www.blogdetutancamon.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono