As meninas


As meninas circulam

o meu dia-a-dia.

Jogam-me na roda,

No centro da roda,

Na berlinda.

A romântica

Puxa-me pela saia

Quer que abra gavetas

Escreva

Emoção sentida

Em qualquer folha de papel.

A vaidosa

Coloca-me

Frente ao espelho

Quer me ver bem,

Olhos brilhantes,

Batom bem retocado nos

Lábios.

A organizada

Olha o relógio

Ajeita a roupa

Combina cores

De calçado e blusa

Vai à luta

Cumprir jornada.

É a mesma que chega comigo

Ao lar

E insiste

Em brincar de “casinha”.

A desprendida

Cabelos ao vento

Corre lépida

Para ver o mar,

O luar

Ou alguém

Para falar...

Agitada

Deixa-me

Quase sem ar!

Mas, há

A menina assustada

Que vez por outra

Vem visitar-me

Na calada da noite.

Se achega

De

Mansinho

Pede-me colo

E

Uma historinha

Que faça

Dormir

E assim...

Brincando com elas

De

Bem-me-quer

E

Mal-me-quer

Encontro no dia-a-dia

Minha Essência

De MULHER.

Walnize Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes