Reflexos de "Avenida Brasil"

Notas publicadas no blog e nas colunas de Ancelmo Gois em "O Globo" nos últimos 6 dias:




O samba carioca faz sucesso, a Lapa está bombando, mas, até entre sambistas, só se fala em... “Avenida Brasil”.
Teresa Cristina, a cantora, num show que fará com a mãe, dona Hilda, amanhã e sábado, no Teatro Rival, no Rio, pediu um telão para exibir ao público, depois do espetáculo, o final da novela-sensação da TV Globo. (Hoje)


Fome de novela abre caminho na hora do rush

A Câmara dos Deputados liberou a segunda e a sexta para gazeta, a criação de emprego formal caiu 28% mês passado e a disputa pela Casa Branca está indefinida, mas aqui só se fala em "Avenida Brasil".
No meio do engarrafamento que rolou agora na Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, no sentido de Botafogo, uma mulher branca, oxigenada, de uns 30 anos, largou o volante, abriu a porta, saiu do Celta e gritou:
-- Sai da frente que não posso perder a novela!!!
Funcionou. Não ficou um na reta da moça. (Ontem à noite)




Está aberta a temporada das paradas gays, o casamento homoafetivo é realidade, mas, até no mundo GLBT, só se fala em... “Avenida Brasil”.
A sauna Carioca, só para homens, no Catete, no Rio, vai exibir, sexta, o último capítulo da novela-sensação da TV Globo, numa promoção (veja o cartaz) em que dará aos frequentadores... guaraná e pipoca. Ah, bom! (Ontem)

Aliás...


O Brasil se prepara para o último capítulo da novela.
Para não ficar vazio, o São Gonçalo Shopping, por exemplo, vai pôr telão na praça de alimentação. O bar Beer Soccer Club, em Caxias, além de seis telões, terá o bolão “Quem matou Max?”. A mesa que acertar ganhará uma rodada de chope. (Ontem)

Oi, oi, oi


O Flamengo vai mal, não vence faz tempo, mas, até no clube, só se fala em... “Avenida Brasil”.
Jorge Rodrigues, candidato à presidência do Fla, pôs dois telões no Monte Líbano, na Lagoa, para quem for ao lançamento de sua candidatura, hoje, não perder a novela-sensação.
(16/10)


Oi, oi, oi
Rico sofre. No dia em que "Avenida Brasil" bateu 49 pontos no Ibope, semana passada, os grã-finos do Edifício Juan Le Pins, o mais caro do Rio, na Praia do Leblon, ficaram sem ver a novela-sensação da TV Globo.
Na hora do desmascaramento de Carminha, um técnico da NET que fazia um reparo num dos andares errou a mão e... pifou todas as TVs do prédio. Foi um tal de madame descer para reclamar, o maior bafafá.(15/10)
Mas...
Há esperança para o pessoal grã-fino do Juan Le Pins.
Camelôs de São Paulo estão vendendo DVDs piratas com capítulos da semana anterior. (15/10)


Oi, oi, oi


O julgamento do mensalão pega fogo, mas, até no STF, só se fala em... “Avenida Brasil”, a novela-sensação da TV Globo.
Piadinha que circula entre alguns políticos: “A ministra Cármen Lúcia é a... Carminha do bem.” (14/10)

Oi, oi, oi
A infraestrutura dos aeroportos preocupa, há sempre a ameaça de um novo caos aéreo, mas, até nos aviões, só se fala em... “Avenida Brasil”.

Acredite. Segunda, no voo 6966 da Azul (Galeão-Campinas), que decolou às 20h30m, o comandante anunciou que esperava chegar antes... de a novela da TV Globo começar. Mas... não deu.

Só que...
O pessoal de bordo ajustou as TVs, e foi possível assistir à novela no voo mesmo (a Azul tem serviço de TV por satélite).

Os passageiros foram ao delírio. (13/10)


Oi, oi, oi I


O PT não foi tão bem nas eleições, o julgamento do mensalão segue, mas até Lula fala em... “Avenida Brasil”.
Ontem, o ex-presidente lamentava ter perdido o capítulo de segunda da novela-sensação da TV Globo, por causa do encontro com Cabral e Paes. (12/10)

Oi, oi, oi II

A disputa entre Obama e Romney esquenta nos EUA, a crise segue na Europa, mas, até entre estrangeiros por aqui, só se fala em... “Avenida Brasil”.

Do cônsul do Canadá no Rio, Sanjeev Chowdhury, fanático, como se sabe, pela novela-sensação da TV Globo, numa recepção em sua casa, terça à noite: “É um prazer recebê-los, mas também um sacrifício, pois vou perder um dos últimos capítulos de Carminha”... (12/10)











Comentários

walnize carvalho disse…
Amigo Neto,
Muito boa essa sua postagem com garimpadas do Ancelmo!
Acabo de preparar para enviar pro jornal e postar aqui em seguida, minha crônica semanal que também fala dessa mudança comportamental que essa novela provocou.
Bjs,
Walnize

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes