Triste fim

Li há pouco que militantes do PT que acompanhavam o ex-deputado José Genoíno durante a votação agrediram Oscar Filho, repórter do CQC e alguns jornalistas que também tentavam registrar algumas imagens. Noves fora o fato que de vez em quando a turma do programa exagera um pouco nas provocações a entrevistados (não sei se foi o caso...), é melancólico e triste ver que figuras que até alguns atrás eram admiradas, inclusive por este blogueiro, por um história de lutas a favor da democracia e contra a ditadura, se vejam compelidas a comparecerem a um posto de votação acompanhadas de pessoas que estão ali apenas para os protegerem e não deixar que a imprensa faça o seu trabalho. Entram aos berros, saem empurrando os que vêem pela frente, como aconteceu com uma senhora de 82 anos hoje em São Paulo, e ainda agridem verbal ou fisicamente os que não pensam da mesma maneira.
Esclarecendo: já escrevi em outras ocasiões aqui que votei em Lula e no PT em algumas eleições. E de repente posso até acabar votando algum dia. Mas é triste ver cenas tristes com essa.
Clique aqui e veja algumas imagens da confusão, registradas pela Folha de São Paulo.

Comentários

Anônimo disse…
..."figuras que até alguns atrás eram admiradas, inclusive por este blogueiro, por um história de lutas a favor da democracia e contra a ditadura"...
Tentar implantar o comunismo no Brasil é sinônimo de lutar a favor da democracia ???
O governo militar existiu para impedir que esses terroristas transformassem o nosso Brasil numa Cuba.
Porque milhares de cubanos morreram tentando fugir da ilha se o comunismo é o regime ideal ?
Já ouvir falar de tortura, caro anônimo???
Pois ela existiu e muito no Brasil há alguns anos.
Já teve alguém de sua família torturado???
Nada falei aqui sobre comunismo. Apenas deixei meu ponto de vista sobre dois caras que eu admirava e com quem acabei me decepcionando.
Volte sempre.
Mesmo que seja para defender a ditadura.
Celso Vaz disse…
Foi uma decepção pra mim tb. Agora neguinho vir aqui defender a ditadura é foda, hein!!!!!
Anônimo disse…
Ao Neto Cordeiro.
Já ouviu falar em pessoas despedaçadas por bombas de terroristas??? "Pois ela existiu e muito no Brasil há alguns anos".
Já teve alguém de sua família explodido???
Pela tua foto vejo que você é muito jovem e não viveu aqueles anos. Apenas ouviu falar. Talvez por isso admirava esses dois caras.
Não defendo ditadura. Sei apenas que ela existiu para botar um freio nestes terroristas que hoje estão no poder.
Anônimo disse…
Ao Celso Vaz.
Pelo visto você não entendeu nada do que escrevi. Paciência.
Agora, meça suas palavras pois sou negro, e poderia te processar por me chamar pejorativamente de "neguinho". Fica esperto cara. Qualquer hora você pode se dar mal.
Vou tentar de novo....
Primeiramente é péssimo falar com alguém que não se identifica. Mas vamos lá..
Tenho 40 anos, felizmente não vivi a ditadura, mas tenho familiares e amigos de familiares que sofreram e foram torturados. Você tem sua opinião, eu tenho a minha. Você não vai mudar a sua, e muito menos vai conseguir mudar a minha com esse papo de terrorista. Abomino esse papinho.
E que exagero essa coisa de querer processar Celso por conta de uma expressão usada por todos. É o que canso de falar. O tal do politicamente correto é muito chato. Ninguém pode falar nada. Viva a liberdade de expressão!! Inclusive a sua. Na época da ditadura, para seu governo, não era assim.
O cara em nenhum momento foi desrespeitoso contigo!!! Mas não me admira que esse tipo de ameaça venha de uma pessoa que acha que a ditadura serviu para colocar um freio nos terroristas.
Se você frequentasse o blog há mais tempo perceberia que não há qualquer possibilidade de qualquer tipo de preconceito aqui. Celso é um cara gozador e de bem com a vida, mesmo com alguns problemas de saúde que tem vivido, que acabaram por afastá-lo do blog. Não procure coisa onde não tem.
Grato pela atenção.
Celso Vaz disse…
Meu Deus!!!
Tamanha confusão só porque eu escrevi "neguinho". Pois então eu tiro o neguinho e coloco "branquinho".
Nem conheço o anônimo em questão. Não sei se ele é gordo, magro, alto, baixo, preto, branco...
Mas já tenho dor de cabeça demais para aguentar mais essa.
Obrigado pela defesa, Neto. Realmente o rapaz deve ser novo por aqui.
saudações tricolores e muita paz.
Por mim, assunto encerrado.
E eu que pensei que iria enfrentar a ira dos petistas!!rsrs
Bem, para mim, assunto encerrado também.
Saudações Alvinegras
Anônimo disse…
Neto Cordeiro
Não me identifico porque já sofri e ainda venho sofrendo consequências por emitir opiniões sobre esta cambada que esta saqueando o pais.
Sim, houve torturados no governo militar. A maioria, pessoas que foram enganadas por esses covardes e colocadas na linha de frente, pois eles só ficavam na retaguarda manipulando. Porém, todos ligados a estas organizações terroristas a qual pertencia o “zé” citado. Ao contrario de pessoas que não tinham nada a ver com isso e foram metralhadas ou estilhaçadas por eles.
Não tive nem tenho pretensão de mudar opinião sua nem de ninguém. Apenas dei a minha opinião na postagem, e pelo que vi, se as opiniões não forem as mesmas de vocês, somos tratados com truculência.
Mas, tem um ponto positivo em tudo isso. O fato de você não mais admirar este “zé”. Quem sabe aos poucos você vai se dando conta que os outros são da mesma laia dele.
Abs.
José, João, Joaquim, Manoel, Pedro, etc. Que diferença faz ?
Anônimo disse…
Celso Vaz
Não precisa retirar o neguinho. Isto não me ofende. O que me ofende é ver a fome, a miséria em que milhares de brasileiros vivem neste pais, e os atuais responsáveis ainda sendo admirados e eleitos.
Comigo você não terá nenhuma dor de cabeça, pois como já disse, ser chamado de neguinho não me ofende. Pedi que meça suas palavras, pois alguém pode se dizer ofendido e querer te incomodar. O que mais existe são pessoas querendo os 15 minutos de fama e aproveitar ocasiões como esta para extorquir. Ainda mais que tem o apoio do governo(?) para isso. Nunca querem retratação. Sempre querem indenização financeira.
Pra mim também o assunto esta encerrado. Realmente, sou novo por aqui e já estou de saída, pois não pretendo mais opinar num blog em que não posso manifestar minhas idéias. Teria apenas que dizer amém para as postagens dos proprietários.
Abs.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono