Gabriel, o menino sem pés, vai conhecer Messi

Fonte: GloboEsporte.com


Há três meses, Gabriel Muniz era mais uma criança que sonhava jogar futebol em um grande clube, com uma particularidade, o jovem de 11 anos não tem os dois pés. Dificuldade pequena para o tamanho da vontade e da habilidade do menino de Saquarema, no Rio de Janeiro, que nesta semana foi convidado para visitar o centro de treinamento doBarcelona. Acompanhado de sua mãe, Gabriel vai ficar alguns dias na cidade espanhola e treinará nas instalações das divisões de base do clube. As informações são do diário catalão "Mundo Deportivo".
A nova oportunidade na vida de Gabriel lhe dará a chance de conversar, abraçar e, quem sabe, bater uma bolinha com o ídolo Lionel Messi e com os outros jogadores do Barça. Ele também será avaliado pelo técnico Tito Vilanova durante o período. Além da experiência em solo europeu, o brasileirinho também poderá conferir a partida da Liga dos Campeões entre o time catalão e o Celtic, na terça-feira, diretamente do Camp Nou.
A vida de Gabriel sofreu uma guinada após ser o personagem de uma reportagem do Esporte Espetacular, em julho. A partir daí o time espanhol abraçou o menino, que participou do Barcelona Camp, onde recebeu elogios do meia luso-brasileiro Deco. Mas não foi apenas o jogador do Fluminense que teceu elogios ao seu futebol, o fisiologista do evento, Maurício Soares, exaltou a coordenação e a habilidade do jovem craque.
Gabriel no Barcelona Camp (Foto: Reprodução/TV Globo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono